Aluno da Faculdade Don Domênico inicia caminhada em busca de mais um Título de Stand Up Paddle

Atual campeão mundial, Luiz Diniz é aluno do 6º Semestre de Administração

Entre os dias 15 e 17 de junho, acontece na praia do Sapê, região sul de Ubatuba, o Hotel Porto do Eixo Ubatuba Grand Slam, válido como a primeira etapa do circuito brasileiro de SUP Race e de SUP Wave, sede consagrada de grandes eventos de SUP e QG de grandes campeões da modalidade. A competição é, também, uma das seletivas do Mundial que acontecerá entre os dias 23 de novembro e 1º de dezembro deste ano, em Búzios no Rio de Janeiro.

Luiz Diniz

Atual campeão mundial na modalidade SUP Wave, o brasileiro Luiz Diniz, aluno de Administração da Faculdade Don Domênico, é a maior esperança do País, sendo um dos atletas mais respeitados e admirados do circuito. No ano passado, venceu o mundial disputado na Dinamarca, sagrando-se o primeiro campeão mundial do País na modalidade.  

“Este é um evento que contará para seletiva do mundial ISA que acontece no Brasil. Trabalhei muito para este evento me sinto confiante e com os equipamentos adequados para tal evento. Agora basta ir lá e fazer meu trabalho”, afirma Luiz.

O SUP é a modalidade de crescimento mais rápido na série de eventos organizados pela ISA, tanto que, já há um movimento para sua inclusão como modalidade olímpica. “Estamos todos na expectativa para que a modalidade se torne olímpica, contribuindo para o desenvolvimento do esporte e a valorização de seus atletas”, comemora Luiz. Essa possibilidade aumentou com a inclusão do surfe nas Olímpiadas de Tóquio.

O Mundial de Búzios, entre 23 de novembro e 1º de dezembro, será organizado em parceria pelo Ministério do Esporte, a Prefeitura da Cidade de Armação dos Búzios e a Confederação Brasileira de Surf (CBSurf). O Brasil é um dos mercados de SUP mais importantes do mundo.

Leandro Machado

Com informações da CBSUP

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2018Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/