Aluna da Faculdade Don Domênico participará do Programa para Formação de Líderes para o Século XXI, em Harvard

Oportunidade foi dada pela Faculdade Don Domênico por meio de sua participação no Consórcio STHEM. Aluna foi a 1ª colocada no processo seletivo que envolveu todos os alunos da instituição.

 
Após um processo seletivo destinado aos alunos da Faculdade Don Domênico, a Aluna do Curso de Administração, Lívia Fernanda Dutra Jacob, participará na próxima semana (26-29 de junho) do Programa para Formação de Líderes para o Século XXI, promovido pelo Semesp e a Laspau, para aprender experiências bem-sucedidas diretamente da Universidade de Harvard, do Instituto de Tecnologia de Massachussetts (MIT), da Universidade de Northeastern University e da Universidade de Boston.
A oportunidade se deu em razão da participação da Faculdade Don Domênico no Consórcio STHEM, que visa o sucesso dos estudantes em educação superior nas áreas de Ciência, Tecnologia, Humanidades, Engenharia e Matemática (STHEM em Inglês: Science, Technology, Humanity, Engineering and Mathematics). A Faculdade foi apresentada oficialmente como integrante do consórcio STHEM Brasil no III Fórum 2017 STHEM Brasil, realizado em Maringá.
Na oportunidade, a aluna passará por um programa que desenvolverá habilidades de liderança nos estudantes, capacitando-os para que se tornem referências nos projetos acadêmicos de suas respectivas instituições de ensino superior nas áreas tecnológica, ambiental, social e de empreendedorismo.

Lívia Fernanda Dutra Jacob: Se não fosse a Faculdade Don Domênico isso não seria possível

 

“Estou muito ansiosa. Tenho grandes expectativas com relação ao programa, pois, se trata de uma das melhores, senão a melhor universidade do mundo”, afirmou Lívia. Ela afirma que sempre teve o sonho de trabalhar fora do País e a oportunidade de conhecer Harvard e as experiências serão fundamentais para a consecução deste sonho. “Vou pegar a oportunidade e colocar meu sonho em prática. A Faculdade Don Domênico está me ajudando a tornar esse sonho possível. Só tenho a agradecer”.
O vice-Administrador da Faculdade Don Domênico, Fernando Mendes Passaes destaca a importância da participação da instituição no consórcio e as oportunidades advindas dessa parceria. “Estamos investindo na melhora constante da faculdade, buscando para isso parcerias que agreguem valor à nossa oferta de um serviço de qualidade voltado ao que há de mais inovador no setor da educação, a fim de criar oportunidades para que nossos alunos possam se desenvolver e alcançar seus objetivos profissionais”, afirma.
Os alunos participarão de seis workshops que desenvolverão habilidades como: liderança, persuasão, comunicação visual, criatividade, empreendedorismo e falar em público. Nas visitas guiadas às instituições mencionadas, eles poderão aprender e trocar experiências diretamente com os estudantes líderes de cada uma dessas instituições visitadas. Ao final do programa, os participantes vão retornar ao Brasil capacitados a aplicar as ferramentas aprendidas e desenvolver sua atividade como líderes do século 21, com maior dinamismo e eficácia.

 
Leandro Machado
Com informações do SEMESP e do Consórcio STHEM