Boletim Metodologias Ativas – Centro Universitário Don Domênico – 02/10

Aqui serão publicadas as práticas de ensino inovadoras implantadas por professores do Centro Universitário Don Domênico, com o objetivo de difundir tais ações.

No 2º semestre de Administração, na disciplina Legislação Social e Trabalhista, o Prof. Wanderson Souza utilizou a metodologia PBL (Aprendizagem Baseada em Problemas) tendo como foco a solução de problema envolvendo conceitos trabalhados em sala de aula com debates sobre temas propostos e busca de informações para apresentação. “O objetivo da atividade foi solucionar situações profissionais que os alunos vivenciarão através de interação com os companheiros de sala”, afirmou.

Os alunos do 5º semestre de Pedagogia, na Disciplina Fundamentos da Psicopedagogia, participaram de atividade com base na metodologia Estudo de Caso. “Foi solicitado aos alunos que assistissem a um vídeo tratando de um caso real e, posteriormente, em sala de aula, foi realizado debate seguido de análise do caso mediante duas proposições”, destaca a Profa. Me. Marcia Braia, responsável pela atividade.

No 1º e 2º semestre de Logística, o Prof. Alex Guedes desenvolveu atividade sobre Inovações Tecnológicas de Processo. “O foco é levar ao conhecimento dos discentes as novas tecnologias e metodologias utilizadas no mercado atual e assim as tendências futuras”, comenta. E, completa: “Assuntos como Internet Of Things e Big Data são cada vez mais comuns nas organizações atuais, sendo necessário que os alunos se atualizem constantemente para se destacar no mercado”.

Já no 7° e 8° de ADMINISTRAÇÃO, na disciplina Fundamentos de Logística, Alex Guedes desenvolveu atividade com o foco na Reengenharia de Processos utilizando a metodologia PBL. “Como devemos redefinir os processos das organizações? Como devemos reinventar a nossa empresa? O foco de toda a organização é reduzir custos e aumentar a lucratividade. Para isso é preciso rever os processos”, finaliza.

Outros projetos de destaque:

Profa. Me. Tânia Cristina

Curso: Pedagogia

Semestre: 6º A, 6º B,  7ºC e 7ºD

Disciplina: Teoria e Prática do Currículo

Metodologia: Peer Instruction

Profa. Viviane Martins

Curso: Administração

Semestre: 7º

Atividade: – Investimentos – Debênture vira alternativa de juros baixo

Profa. Me. Eliane Costa

Curso: Pedagogia

Semestre: 2º

Disciplina: Componente curricular Metodologia da Educação Infantil

Metodologia:  Peer Instruction

Prof. Me. Pietro Coccaro

Curso: Logística

Semestre: 4º

Metodologia: PBL – Project Based Learning (Preparando as empresas para as maquetes)

Leandro Machado

As  inscrições estão abertas para o CONCURSO DE BOLSAS DO UNIDON – Centro Universitário Don Domênico. SÃO BOLSAS DE ATÉ 100%. Participe!

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: www.unidon.edu.br

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *