Alunos da Educação Infantil e Fundamental I a todo vapor nas atividades em casa

Crianças mantêm rotina de aprendizado com material produzido por professores

Em tempos de enormes desafios impostos pela pandemia do COVID-19, o Colégio Don Domênico desenvolveu um plano de aulas que prevê a realização de uma série de atividades para os alunos em casa.

“Temos trabalhado incessantemente no sentido de superar as dificuldades impostas pela situação atual, sempre com o objetivo de manter o plano pedagógico sem prejuízos para nossos alunos. Nesse sentido, os professores foram orientados a produzir atividades que possibilitem a manutenção do processo de aprendizado”, afirma o Diretor do Colégio Don Domênico, Prof. Me. Marcelo Mendes Passaes.

As atividades são as mais diversas, estimulando os alunos a tornarem produtivo o tempo que tem em casa. “É importante que as crianças estabeleçam uma rotina de aprendizado, mesmo sem poder ir a escola, para que possam continuar o seu desenvolvimento”, destaca Marcelo.

Segundo ele, o processo é de aprendizado diário também para os coordenadores e professores. “Nunca vivemos uma situação como essa, razão pela qual, temos conversado bastante com os profissionais do colégio para que possamos enfrentar e vencer essa adversidade”, finaliza.

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana da Baixada Santista com mais 40 anos de história dedicada à educação de qualidade. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br