Alunos do 7º ano desenvolvem projetos sobre Tribos Urbanas

Projeto foi desenvolvido na disciplina de L[íngua Portuguesa, sob orientação da Profa. Silvia Veiga

Os alunos do 7º ano desenvolveram projeto sobre Tribos Urbanas que consistiu no desenvolvimento de uma Vídeo reportagem.  “Os alunos escolheram a pauta roteirizaram, filmaram e editaram os vídeos, levando em consideração a prática de rotular pessoas”, explica a responsável pelo projeto, Profa. Silvia Veiga.

Segundo ela, a proposta foi discutir algo que está muito presente no nosso dia-a-dia e combater o preconceito. “Conhecer mais sobre o diferente nos permite conviver melhor com as diferenças”, afirma.

Os alunos se envolveram desde o início, se dedicaram ao projeto e desenvolveram trabalhos muito bons que captaram com acuidade aquilo que estava proposto. Estão todos de parabéns! ”, finalizou

As tribos urbanas, também chamadas de subsociedades, são constituídas de microgrupos que têm como objetivo principal estabelecer redes de amigos com base em interesses comuns. Essas agregações apresentam uma conformidade de pensamentos, hábitos e maneiras de se vestir.

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com as matrículas abertas para 2021. Saiba mais em www.colegiodondomenico.com.br  – 13 33083000