COMUNICADO 27.03.2020

O Colégio Don Domênico após analisar e discutir com os profissionais responsáveis por seu Planejamento Pedagógico e, tendo como base, Deliberação do Conselho Estadual d Educação (CEE 177/2020) vem adotando desde o dia 23 de março sistemas de ensino online.

Para tanto, temos trabalhado diuturnamente no sentido de melhorar os sistemas disponíveis para as aulas de maneira remota, tendo o apoio de nossos parceiros nesse processo, nomeadamente o Sistema de Ensino Ético e a Plataforma Geekie.

Os tempos atuais exigem que tenhamos uma postura diligente, no sentido de enfrentarmos os desafios impostos pelo cenário atual, cheio de incertezas e sem previsão de retorno à normalidade. Em razão disso, temos investido na consolidação do processo de aprendizagem remoto, a fim de que os objetivos pedagógicos possam ser alcançados sem prejuízo para os nossos alunos.

No momento, seguimos o período letivo normal, avaliando diariamente os desdobramentos da crise que afeta a todos, para que possamos tomar as melhores decisões e mantê-los informados sobre os procedimentos que serão adotados pela instituição.

Certos de sua compreensão

A Direção