Colégio Don Domênico retoma atividades de forma híbrida

Instituição adota protocolos rígidos de higienização para a retomada parcial das aulas presenciais

As atividades foram retomadas hoje (01/02) no Colégio Don Domênico conforme determinação da Diretoria de Ensino do Estado de São Paulo que, após vistoria realizada na última semana, autorizou a instituição a funcionar com 35% de sua capacidade.

Segundo o Diretor Marcelo Mendes Passaes, o colégio se preparou para receber os alunos com segurança. “Estabelecemos uma série rotinas com o objetivo de reduzir ao máximo os riscos de contágio de alunos, professores e colaboradores da instituição, tendo como base orientações da Secretaria de Ensino do Estado de São Paulo”, destacou.

Para a retomada o Colégio passou a aferir a temperatura de todos os alunos na entrada e a disponibilização de materiais de higienização como álcool gel, além de intensificar as rotinas de limpeza. “Estabelecemos protocolos rígidos de higienização, a fim de garantir a saúde dos nossos alunos, colaboradores e professores e possibilitar um ambiente seguro para todos”, afirmou.

No cenário atual o colégio está adotando o ensino híbrido, tendo alunos dentro da instituição e de forma remota. Para isso, todas as salas contam com equipamentos que permitem que os alunos acompanhem as aulas presencialmente e em suas casas. “Investimos em tecnologia que permite que possamos desenvolver nossas atividades de forma eficaz, sem prejuízo para os alunos presentes e os que optaram por ficar em casa”, lembra o coordenador Pedagógico, Dennis Campos.

O modelo híbrido deverá ser adotado durante todo o primeiro semestre de 2021, qualquer alteração será realizada de acordo com a evolução do quadro pandêmico que aflige o País, sempre tendo como base as orientações das esferas governamentais.

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com as matrículas abertas para 2021. Saiba mais em www.colegiodondomenico.com.br  – 13 33083000