Alunos apresentam performance de arte sobre o Dia Nacional da Consciência Negra

A performance teve como objetivo conscientizar e relembrar a importância do Dia Nacional da Consciência Negra

Na última semana os alunos dos 8ºs e 9ºs anos participaram de uma performance artística no Auditório do Colégio Don Domênico, organizada pela professora de Artes do Colégio, Ana Cristina. Os alunos decoraram todo o ambiente com abayomis e com um painel que foi um dos pontos mais importantes da apresentação.

O evento contou com a presença de professores, alunos do Ensino Fundamental II do período da manhã.  Durante o evento. Ana Cristina  falou sobre a importância da data e o papel da Arte para a conscientização. “É de suma importância nós conscientizarmos as crianças, afinal, eu como professora sou uma influenciadora de ideias, eles prestam atenção em tudo o que dizemos durante um período do dia, então enquanto eu puder ensiná-los sobre o amor, respeito e compaixão eu os ensinarei, pois isso é a arte da vida, a diversidade de culturas.”, comentou.

 “As crianças são o futuro desse país e por mais que isso pareça clichê precisamos entender que, independente da cor, religião ou do lugar onde se mora, por dentro nós todos somos humanos, com sentimentos e necessidades e quantos mais puderem dar as mãos aos amigos com respeito e compaixão o mundo será um lugar melhor”, completou.

A professora falou sobre a criação das bonecas abayomis e seus significado presenteando os que participaram do evento, sendo aplaudida pelos alunos ao final das apresentações.

Felipe Chagas

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana da Baixada Santista com 40 anos de história dedicada à educação de qualidade. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br