Colégio Don Domênico realiza “1º Festival de Contos”

Evento foi organizado pela professora Silvia Veiga.

Na última semana, a Profa. Silvia Veiga que leciona as matérias de Língua Portuguesa e Espanhol no Colégio Don Domênico deu a oportunidade de alunos das turmas dos 6ºs anos apresentarem histórias escritas por eles mesmos. Em formato de competição os alunos eram julgados por uma mesa de jurados formada por professores e coordenadores.

Os alunos tiveram como protagonista de suas histórias o mesmo personagem, nomeado “Frank Don”, tendo a liberdade para apresentar Frank Don no contexto do seu interesse. Os alunos abordaram temas importantes e de maneira sucinta conseguiram desenvolver histórias envolventes, falando.por exemplo, sobre: amizade, respeito, atenção, fidelidade e até mesmo sobre aventuras como se Frank Don fosse um tubarão que decidiu ir à superfície.

As apresentações foram divididas em dois períodos, o 6ºAM se apresentou de manhã, no auditório do Colégio Don Domênico.  Os jurados foram o o Coordenador pedagógico Prof. Dennis Campos, a Profa. Ilka Marinho,a Profa. Simone Batista e a Profa. Érica Duarte, “Todos são vencedores! Todos foram muito criativos e se dedicaram muito, parabéns a todos os participantes por sua coragem ao apresentarem seus trabalhos”, comentou Dennis Campos. E, completou: “Parabéns também à professora que idealizou este projeto que com certeza está revelando novos talentos, quem sabe daqui sairão grandes escritores.”, finalizou.

Os vencedores do período da manhã foram:

  • Em 1º lugar: Laura de Freitas Santos
  • Em 2º lugar: Yasmin Coelho Alves
  • Em 3º lugar: Rafaela dos Passos Silvestre

Na parte da tarde foi a vez do 6ºAT apresentar suas histórias sobre as aventuras de Frank Don, os alunos pareciam ansiosos, mas todos foram muito bem, desta vez com uma bancada de jurados diferente, formada pela coordenadora pedagógica Adélia Ribeiro, secretária do Colégio Don Domênico Liliane Trevisan, Profa. Sheila Aparecida Leutz Pinheiro e auxiliar Alessandra Araújo de Souza. “Fiquei surpresa e emocionada com todas as histórias, apenas meninas se apresentaram e espero que um dia vocês se tornem mulheres vencedoras, foram muito corajosas de expor suas histórias e todas foram muito bem, independente de quem ficar em 1º, 2º ou 3º lugar, vocês todas estão de parabéns pelo trabalho lindo apresentado e espero de verdade que vocês levem adiante esse desejo de escrever.”, comentou Adélia.

Os vencedores do período da tarde foram:

  • Em 1º lugar: Ana Gabriela Lima Soares
  • Em 2º lugar: Anna Lee Lenine
  • Em 3º lugar: Lara Vitória Calazans

Ao fim das apresentações a professora Silvia Veiga agradeceu a participação de todos e os incentivou a seguir em frente, praticando a escrita e a leitura para que possam melhorar cada vez mais nas próximas oportunidades. “Espero que vocês se tornem autores de grandes livros, pois foi assim que os vi hoje, autores de histórias tocantes que falam sobre mensagens importantes e transformadoras, eu estou verdadeiramente grata por poder fazer parte disso.”, afirmou contente.

O Diretor do Colégio Don Domênico, Prof. Me. Marcelo Mendes Passaes acompanhou as apresentações.

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana da Baixada Santista com 40 anos de história dedicada à educação de qualidade. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br