Festa Cultural 2019 homenageia séries da Netflix

Edição deste ano teve uma abordagem diferente e agradou os presentes

Na noite do sábado passado (23/11), no Centro Esportivo Don Domênico, aconteceu a Festa Cultural “Séries da Netflix” 2019. Foi uma noite memorável, recheada de emoções com apresentações de tirar o fôlego dos alunos dos Ensinos Fundamental I e II e também do Ensino Médio.

Na abertura do evento os alunos do Fundamental I apresentaram séries clássicas da infância de toda criança, Chaves e Mário Bros. Com execução magistral, os alunos apresentaram coreografia sincronizada, cheia de cores e magia, fazendo com quem os alunos fossem ovacionados ao fim de suas apresentações, recompensando todo o esforço que os alunos tiveram nas últimas semanas nos ensaios.

Na sequência, os alunos do Ensino Fundamental II entraram em cena com o tema Prison Break, série de grande sucesso. Com roupas reflexivas, a apresentação chamou a atenção pela sincronia dos passos de cada aluno. Após serem aplaudidos por quase um minuto, os alunos deram sequencia às apresentações com a série La Casa de Papel, usando músicas clássicas como “BellaCiao”.

Para fechar as apresentações da noite os alunos do Ensino Médio deram vida aos zumbis de The Walking Dead, encenando trechos marcantes do seriado. O ponto alto da apresentação foi o clima de intensidade criado pelos alunos comum aos capítulos da série que ao longo dos anos arregimentou uma legião de fãs fervorosos. O encerramento foi ao som de  “In theend – Linkin Park”, fechando as apresentações com chave de ouro.

Os responsáveis pelas coreografias foram os professores de educação física Cláudia M. Monterani, Giuliana Meguerditchian e Rodrigo Santana do Nascimento, cujo trabalho foi reconhecido por todos os presentes e pelos alunos que os homenagearam com uma salva de palmas ao fim do evento.

O diretor do Colégio Don Domênico, Professor Me. Marcelo Mendes Passaes aproveitou para agradecer os professores envolvidos no planejamento e execução do evento, bem como, a equipe de colaboradores que contribuiu para o sucesso do mesmo.  “O evento este ano trouxe uma “pegada” diferente do que era a “Festa das Nações”, surpreendeu a todos e foi muito bem aceito pelos presentes demonstrando o resultado positivo”, afirmou. E finalizou: “Já estamos pensando em quais serão as realizações para o ano de 2020, fica aqui a expectativa e uma surpresa que viabilizaremos para o próximo ano aos nossos pais e convidados na próxima festa, um grande abraço à todos!.”, completou.

Felipe Chagas

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana da Baixada Santista com 40 anos de história dedicada à educação de qualidade. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br