Colégio Don Domênico apresenta: III Exposição Histórica de Maquetes

O evento foi organizado e coordenado pelo professor de Histórias do Colégio Don Domênico, Luciano Ribeiro.

Na última semana, os alunos dos 6AT, 7AT e 8AT do Ensino Fundamental II apresentaram seus projetos na “III Exposição Histórica de Maquetescujo tema foi “Uma viagem sobre a história do Brasil e do Mundo”. Os alunos construíram maquetes de diversos momentos históricos do Brasil e do mundo, tais como: O Coliseu, Taj Mahal, Barco Viking, Forte de São Vicente, entre outras.

Contente com o resultado das turmas, o professor Luciano teve a oportunidade de avaliar e conversar com todos de perto sobre cada obra apresentada, “Eu já estava empolgado desde o período da manhã, pois já sabia que o resultado seria esse: excelente!”, comentou.

 A coordenadora pedagógica Adélia Ribeiro também pôde ver de perto as exposições e comemorou o resultado. “Os alunos estão de parabéns! Esses trabalhos mostram o esforço e dedicação de cada aluno e todos se saíram muito bem, foram muito criativos e isso nos enche de orgulho”, completou.

Os alunos receberam visitas da direção, coordenação e também de turmas do Ensino Fundamental I, como os alunos do 3ºAT prestigiaram a exposição. “Uma maquete mais linda que a outra, parabéns aos alunos e ao professor Luciano por incentivar esse trabalho que de fato é de impressionar.”, completou a professora do 3AT Neia.

Leandro Machado

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana da Baixada Santista com 40 anos de história dedicada à educação de qualidade. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br