Ampliação e Redução é tema de atividade prática de matemática no 6º ano

Atividade foi coordenada pela professora Gisele Dutra

Na última semana os alunos do 6AM e 6AT participaram de atividade prática sobre Ampliação e Redução, que consistia na elaboração da planta baixa da sala de aula, utilizando os conceitos de unidades de medida trabalhados em sala de aula. “Eles fizeram tudo praticamente sozinhos, estudaram os cálculos e conseguiram desenvolver muito bem de maneira prática”, afirmou Gisele.

Sobre as ferramentas e os métodos utilizados, Gisele explica: “Utilizaram trenas para tirarem as medidas e com um trabalho ótimo de cooperação se saíram muito bem e a redução que utilizaram foi feita em escalas de “1/40”.”, completou.

A atividade é parte do conteúdo da plataforma digital Geekie One utilizada pelos alunos do Colégio Don Domênico. Para a realização da mesma, os alunos usaram os Chromebooks que fazem parte da proposta geekie.

Leandro Machado

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana da Baixada Santista com 40 anos de história dedicada à educação de qualidade. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br