“Preservação do Meio Ambiente” foi tema de Feira de Ciências do 5º ano

Projetos abordavam diversos temas e situações relacionadas ao tema

A Preservação do Meio Ambiente foi tema da Feira de Ciências dos alunos do 5º ano do ensino fundamental, realizada na sede do Colégio Don Domênico. Na oportunidade os alunos desenvolveram projetos voltados à solução de problemas ambientais. “O intuito do projeto foi despertar nos alunos a consciência ambiental, para que entendam desde cedo a necessidade de preservação do meio ambiente, destacando sua importância para a vida no planeta”, afirma a professora responsável pelo evento, Érica Duarte.

Os alunos apresentaram projetos que abordavam diversos temas e situações como, por exemplo: poluição do ar, poluição do solo, poluição sonora, poluição visual, poluição das águas e também sobre o ciclo da água. Em grupos os alunos elaboraram suas maquetes e apresentaram aos demais colegas de classe.

“Os projetos estavam muito bem feitos, os alunos se empenharam na pesquisa e apresentaram projetos de muita qualidade. Parabéns a todos!”, comemorou Érica.

As apresentações foram acompanhadas pela Coordenadora Pedagógica, Alessandra Passaes.

Leandro Machado

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana da Baixada Santista com 40 anos de história dedicada à educação de qualidade. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br