Alunos do ensino médio encenarão peça sobre o livro “O Diabo dos Números”

Livro conta a história de um menino de 11 anos que tem medo da matemática e passa a ter pesadelos sobre ela

Os alunos do ensino médio participam neste semestre de projeto sobre o Livro “O Diabo dos Números”, que aborda as dificuldades enfrentadas por muitos alunos na disciplina matemática. “O livro foi apresentado aos alunos justamente por falar das dificuldades que muitos deles vivenciam no dia a dia”, afirma o professor de matemática Tarcísio França.

Segundo ele, por tratar o assunto de maneira lúdica o livro ajuda o aluno a compreender a matemática e perder o “medo” sobre o assunto. “O livro trata de todas as propriedades vistas no ensino fundamental e médio de uma maneira mais leve, contribuindo para o processo de aprendizado dos alunos, destaca.

 Após a leitura do livro, os alunos participaram de debates sobre ele e tiveram que escrever o roteiro de uma peça teatral sobre a obra.Os alunos, além de ler o livro e escrever o roteiro irão atuar na peça que será assistida pelos alunos do ensino fundamental II, ou seja, terão que ensinar a matemática como é ensinado no livro para os colegas”.

“Com isso, transformando as dificuldades que tinham no início do processo, em habilidades e competências”, finaliza

A peça será encenada nos dias 7 e 8 de novembro, no Auditório do Colégio Don Domênico.

Leandro Machado

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana da Baixada Santista com 40 anos de história dedicada à educação de qualidade. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br