Alunos do 7ºAm apresentam trabalho prático sobre o “Reino vegetal”

A turma aproveitou a oportunidade para oferecer um café da manhã com os componentes estudados na aula de Ciências

Nesta semana, a professora de Ciências dos 7ºs anos do Colégio Don Domênico, Suzeli Gil, aplicou atividade prática um sobre “Reino vegetal”, tema que está sendo trabalhado em sala de aula, em especial, Angiospermas e Gimnospermas.

 “Os alunos fizeram uma apresentação que com certeza me surpreenderam, eles demonstraram interesse pelo assunto e falaram de maneira simples e objetiva o que aprenderam”, comemorou Suzeli.

Segundo ela, a associação entre a teoria e a prática é fundamental para a consolidação dos conceitos apresentados em sala de aula, além de ser uma experiência de aprendizado muito apreciada pelos alunos. “Os alunos se envolvem nas atividades práticas, buscam informações em outras fontes o que auxilia na absorção dos conceitos”, afirma

Ao final das apresentações, a turma ofereceu um café da manhã. “O café da manhã foi um momento muito bom para confraternizar e unir ainda mais esta turma, criando um ambiente de muita troca e cooperação entre os alunos”, destacou.

 

Leandro Machado

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana da Baixada Santista com 40 anos de história dedicada à educação de qualidade. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br