Alunos do 6AM e 6AT elaboram cartas pessoais como trabalho de Língua Portuguesa

O projeto foi desenvolvido e dirigido pela professora Sílvia Veiga.

Na semana passada, os alunos dos do 6AM e 6AT do Ensino Fundamental II participaram do projeto “Escrevendo nos comunicamos”, que consiste na elaboração de cartas pessoais, reconhecendo sua estrutura e uso. “O objetivo da atividade é fazer com que os alunos redescubram o prazer de comunicar-se por meio da palavra afirma Sílvia Veiga.

Segundo Sílvia, os alunos acolheram a proposta, tornando o projeto um sucesso. “O resultado foi ótimo, os alunos se saíram muito bem e o melhor de tudo foi o comprometimento de cada um dos alunos das turmas em fazer cartas tão lindas, parabéns a todos os alunos que participaram”, comemorou.

 Algumas das reações:

Aluna Rafaela Passos: “Acho uma forma legal de conhecer outras pessoas e fazer novas amizades”.

Aluna Mirella Oliveira: “É uma experiência diferente, é uma prática que deveria ser feita mais, porque é divertido e a gente cria intimidade com as pessoas”.

Aluno Matheus Guerra: “Escrever cartas foi uma experiência muito legal, porque além de divertido nos ensinou sobre a estrutura de uma carta pessoal”.

Aluna Julia Santos: “Achei uma experiência muito boa, porque nunca fizemos algo tão diferente e comunicativa”.

Aluna Sofia Souza declarou, “Achei bem legal, porque podemos conhecer melhor as pessoas que pensávamos ser “sem graça”. Às vezes a pessoa que está ao nosso lado pode ser bem interessante”.

Aluno Theo Pereira: “Foi uma forma de conhecer melhor as pessoas e você consegue se expressar melhor por palavras escritas do que pessoalmente”.

Aluno Miguel Silva Neto: “Eu adorei escrever uma carta”.

Aluna Lívia Monteiro: “Foi uma experiência incrível. Hoje em dia a gente quase não escreve cartas, e poder escrever para alguém é uma experiência diferente, sai da nossa rotina”.

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana da Baixada Santista com 40 anos de história dedicada à educação de qualidade. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br