Alunos dos 5ºs anos participam de aula prática com Plataforma Geekie One

Alunos foram orientados por colegas do 6º ano e utilizaram  Chromebooks para execução das atividades

Os alunos do 5º AT e 5º BT participaram de atividade prática com a utilização Plataforma Geekie One. Coordenada pela Profa. De Matemática Gisele Dutra, a atividade contou com a participação dos alunos do 6º ano AT que utilizam o referido sistema neste ano. “Os alunos fizeram uma pequena demonstração a respeito Plataforma Geekie One, demonstrando como são realizadas as atividades com o auxílio dos Chromebooks”,explicou Gisele.

Durante a atividade, os alunos do 5º ano estavam animados e interessados, especialmente, quando tiveram o primeiro contato com os Chromebooks.  “É perceptível como a plataforma Gekkie One, através do seu conteúdo digital e dinâmica de aprendizado mais interativa, chama a atenção dos alunos para o assunto que está sendo tratado, tornando o processo mais eficaz”, destaca Gisele.

Segundo Gisele a atividade serviu ainda para demonstrar como os alunos do 6º ano, que utilizam a plataforma Geekie One neste ano, estão seguros e confortáveis com o sistema de ensino. “A segurança com que orientaram seus colegas e explicaram as diversas funcionalidades do sistema demonstra que a implantação da Plataforma Geekie  é um sucesso”, comemorou.

 “O sistema funciona e os alunos participam muito mais das aulas, gerando resultados claros e mais do que satisfatórios. Fico feliz que os alunos dos 5ºs anos receberam tão bem quanto os demais, eles estavam prestando atenção em cada detalhe e foram muito bem. Parabéns aos alunos do 6º Ano pela disponibilidade em ajudar os colegas e aos alunos dos 5ºs anos por se dedicarem a entender como funciona todo o sistema”, finalizou.

Implantado neste ano, o Projeto Piloto Geekie One conta com a participação dos alunos dos 6ºs anos do Ensino Fundamental II e 1º ano do Ensino Médio. “O projeto é parte do processo de inovação acadêmica em curso no Colégio Don Domênico desenvolvido tendo como base experiências bem-sucedidas em diversas escolas do País, sempre com o objetivo de tornar o processo de aprendizado mais eficaz”, lembra o Diretor do Colégio Don Domênico, Prof. Me. Marcelo Mendes Passaes.

Leandro Machado

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana da Baixada Santista com 40 anos de história dedicada à educação de qualidade. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br