Alunos do 9º ano apresentam trabalho prático sobre “Luz e Ondas”

Atividade foi coordenada pela Profa. de Ciências Suzeli Gil

Com o objetivo de avaliar o grau de absorção pelos alunos do conteúdo sobre Luz e Ondas, as Profa. de Ciências Suzeli Gil pediu aos alunos que demonstrassem na forma de uma apresentação aquilo que aprenderam durante as aulas.  “Um dos pontos interessantes é que todos os grupos de alunos que apresentaram foram bem, cada um explicando da sua forma, mas todos conseguiram passar os principais conceitos relacionados à matéria em questão”, afirmou Suzeli.

Segundo ela, ao prepararem a apresentação os alunos puderam se aprofundar no tema e absorver ainda mais o conteúdo. “É comprovado que uma das maneiras mais eficazes de aprendizagem é ensinar, nesse sentido, ao elaborarem suas apresentações e, posteriormente, apresentarem aos seus colegas, os alunos puderam consolidar seu processo de aprendizagem”, destacou.

Curiosidade

A matéria de Ciências aborda temas diversos e entre eles o tema em questão “Luz e Ondas”. Segundo o portal de notícias do UOL sobre educação Brasil Escola, “Ondas mecânicas: são as ondas que se propagam em meios materiais. Por exemplo: as ondas marítimas, ondas sonorasondas sísmicas etc. A descrição do comportamento desse tipo de onda é feita pelas Leis de Newton.”, e este foi um dos tipos de “Onda” estudados em classe com a professora Suzeli Gil e apresentada de maneira prática pelos alunos do 9ºBm.

Felipe Chagas

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana da Baixada Santista com 40 anos de história dedicada à educação de qualidade. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br