Alunos do 7º ano apresentam trabalho sobre répteis

Uma das surpresas foi uma tartaruga de estimação que fez parte de uma das apresentações

Na última semana, a turma do 7ºAm do Ensino Fundamental II, apresentou trabalho sobre répteis, como parte da disciplina de Ciências, sob responsabilidade da professora Suzeli Gil. Os alunos foram divididos em grupos para fazer pesquisas e apresentar para os demais colegas de classe. “Foi um trabalho maravilhoso, eu vi esforço da parte de todos os grupos e eles fizeram apresentações muito interessantes”, comentou Suzeli.

Um dos alunos levou sua tartaruga de estimação para as apresentações, surpreendendo a turma que ficou encantada com o animal. “Eles se comportaram e deixaram-na no cantinho dela, mas foi uma verdadeira surpresa, isso mostra a dedicação dos alunos, todos ficaram encantados.”, finalizou Suzeli.

Os répteis são predadores de uma grande diversidade de animais, vertebrados e invertebrados e assim atuam controlando a abundância destes animais no ecossistema. Principalmente ovos e juvenis de répteis são um importante recurso alimentar de outros répteis, aves, mamíferos, alguns anfíbios e até invertebrados. Assim como todos os componentes de um ecossistema, os répteis são membros fundamentais para o equilíbrio do ambiente onde se encontram e para a manutenção dos processos ecológicos. (Fonte: Portal Educação).

Felipe Chagas

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana da Baixada Santista com 40 anos de história dedicada à educação de qualidade. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br