Alunos do 9ºAno fazem experimento científico em sala de aula

O experimento faz parte do conteúdo que está sendo trabalhado durante o ano

Os alunos do 9º AM  do Ensino Fundamental II participaram nesta semana de atividade prática promovida pela Profa. De Ciências Suzeli Gil. “O experimento consistiu em utilizar substâncias puras e misturas para identificar misturas homogêneas, heterogêneas e suas formas de separação”, comentou Suzeli.

Segundo ela, os alunos foram muito bem, conseguindo realizar o experimento com sucesso. “Essa maneira prática de estudo é eficaz, eles com certeza não irão mais se esquecer do que aprenderam nesta aula” comemorou.

A utilização de atividades práticas para a consolidação de conceitos trabalhados em sala de aula é incentivada na instituição, uma vez que, estudos apontam que a absorção de conteúdos é maior nesse tipo de aula. “Buscamos apoiar os professores para que desenvolvam atividades práticas como essa, a fim de que possamos seguir avançando na modernização do nosso sistema de ensino, sempre buscando tornar o aluno o protagonista do seu aprendizado”, destaca o Direto do Colégio Don Domênico, Prof. Me. Marcelo Mendes Passaes.

Curiosidade

Mas o que são substâncias puras e misturas? O que são misturas homogêneas e heterogêneas? Segundo o portal de notícias sobre educação do UOL, Brasil Escola, “Substâncias puras são materiais que possuem composição química e Substâncias puras são materiais que possuem composição química e propriedades físicas e químicas constantes, já que não se modificam em pressão e temperatura constantes.”.

Felipe Chagas

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana da Baixada Santista com 40 anos de história dedicada à educação de qualidade. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br