Alunos do 3º ano do Ensino Médio  apresentam Projeto “Escola do Futuro, uma Escola melhor”

Apresentação contou com a participação do Diretor do Colégio Don Domênico

Na última segunda feira (02/09), os alunos do 3º ano do Ensino Médio apresentaram o Projeto “Escola do Futuro, uma escola melhor” para a diretoria, Coordenadores e professores do Colégio Don Domênico. O projeto foi teve como idealizador e mentor o professor de Filosofia e Sociologia Luciano Ribeiro.

Segundo Luciano, a turma foi dividida em grupos que se reuniram durante algumas semanas para identificar problemas no dia a dia da escola e trabalhar em soluções para mitigá-los. “É muito importante para nós professores ouvir o que eles têm a dizer, ainda mais quando se trata de problemas cuja solução pode partir deles mesmo.” afirmou.

É importante ressaltar que os alunos pesquisaram e tiveram as ideias de maneira autônoma, o professor Luciano não interviu em momento algum, dando liberdade aos alunos para que conseguissem apresentar os problemas que eles identificaram. “Eles foram ótimos, fizeram boas pesquisas e todos trouxeram soluções cabíveis à realidade, eu estou muito feliz, pois percebo que este projeto amadureceu a mente de cada um deles e sei que depois de aprenderem tudo isto serão pessoas melhores dentro e fora do ambiente escolar”, completou Luciano.

Algumas das soluções que os alunos apresentaram foram: salas de aula autônomas, acompanhamento psicológico dentro da sala de aula, pluralidade de ideias na sala de aula e aulas de oratória, por exemplo. Estiveram presentes à apresentação o Diretor do Colégio Don Domênico, Prof. Me. Marcelo Mendes Passaes,  psicopedagoga Profa. Simone Batista, o Prof. Tarcísio Franca e a Profa. Vitória.

Felipe Chagas

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana da Baixada Santista com 40 anos de história dedicada à educação de qualidade. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br