Alunos do Pré I participam de aula de culinária

Os alunos produziram biscoitinho de milho caseiro.

Na tarde de ontem (20/08) os alunos do Pré I AT, da professora Katia e Flaviana participaram de mais uma aula de culinária com a profa. Lêda. Na aula os alunos receberam instruções básicas de como fazer um biscoitinho de milho caseiro.

“Eu sempre instruo eles à antes de fazerem qualquer coisa com comida sempre estarem com as mãos bem limpas, avental e as meninas de cabelos presos”, destaca Lêda.

A receita foi preparada pelos alunos com a supervisão da professora Lêda que aproveitavou as diversas etapas para trabalhar conceitos básicos de matemática e português com os alunos. “Ao utilizar os equipamentos para separar a quantidade dos ingredientes sempre faço questão de chamar a atenção para as medidas, a forma correta de falar os seus nomes, etc.”.

“Eles se saíram muito bem, os biscoitinhos ficaram uma delícia e eles mesmos tiveram o prazer de se deliciar na receita que foi feita pelas mãos de cada um deles, todos participaram e se divertiram e agora já podem ensinar a mamãe como fazer.”, comemorou.

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana da Baixada Santista com 40 anos de história dedicada à educação de qualidade. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br