Alunos apresentam Geekie One para colegas

Professores Gisele Dutra e José Tartanhar

Ação foi coordenada pelos professores José Tartanhar e Gisele Dutra

Os alunos do 6º ano do Ensino Fundamental II e 1º Ano do Ensino Médio que utilizam a Plataforma Educacional Geekie One participaram de uma ação coordenada pelos professores José Tartanhar e Gisele Dutra que consistia na apresentação do sistema para os alunos do colégio que ainda não estão contemplados no programa.

A ação teve o objetivo de difundir a Plataforma Geekie One e o conceito inovador de educação atrelado a ela. “Quando iniciamos o projeto com a Geekie, nosso objetivo era adaptar nosso processo de ensino, inserindo a tecnologia e uma forma de aprendizagem mais ativa para atender às demandas dos nossos alunos”, afirma o Diretor do Colégio Don Domênico, Prof. Marcelo Mendes Passaes.

A ideia de usar os alunos para demonstrar a plataforma se deu pela aceitação positiva dos alunos que a utilizam. “Ao receberem as informações dos alunos que estão utilizando a plataforma desde o início do ano com resultados positivos, aqueles que não a utilizam podem vivenciar em parte a experiência de aprendizado digital”, afirma José Tartanhar.

“Uma das coisas que mais me surpreendeu foi a maturidade dos alunos, eu com uma turma de 6º ano apresentando o material da Geekie One para alunos do 7º ano com total segurança e convicção, quando eles começaram a falar eu fiquei de queixo caído, foram bem demais.” Gisele destaca ainda o progresso dos alunos ao longo do ano. “A turma melhorou muito durante todo os bimestres do ano, é muito bom ver eles tão empolgados e compartilhando com colegas de outras salas suas experiências, eu não hesitei em parabenizá-los, eles realmente me surpreenderam e estou orgulhosa da turma que só dá resultados cada vez melhores.”

Leandro Machado

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana da Baixada Santista com 40 anos de história dedicada à educação de qualidade. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br