Alunos do 7ºAT realizam atividade prática “Anatomia do Peixe”

Atividade foi supervisionada pela professora de Ciências Cristina Piffer.

 Os alunos do 7º AT retornaram às aulas e participaram de atividade prática denominada “A anatomia do peixe”, que segundo Cristina Piffer vem complementar a teoria trabalhada em sala de aula na disciplina de ciências. “É sempre muito divertido esse tipo de atividade, tanto para mim como para eles. É motivador colocar a mão na massa e fazer aquilo que só havíamos visto em livros. Além de ser mais divertido, os alunos, sem sombra de dúvida, entenderam muito melhor o que foi passado em sala de aula.”, comemorou.

Na atividade realizada no laboratório do colégio, os alunos analisaram a o sistema digestório e outros órgãos internos (coração, bexiga natatória, pâncreas e etc…). “A atividade foi concebida de modo que os alunos pudessem participar ativamente da análise, podendo verificar com detalhe os diversos aspectos da anatomia do animal”, afirmou Cristina.

‘O desenvolvimento de atividades práticas “mão na massa” é parte do sistema de ensino do Colégio Don Domênico, uma vez que, os alunos se sentem mais envolvidos e engajados no processo de aprendizado, tornando-o mais eficaz”, destaca  Cristina.

Felipe Chagas

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana da Baixada Santista com 40 anos de história dedicada à educação de qualidade. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br