Alunos dos 9ºos Anos desenvolvem trabalhos sobre Conscientização Ambiental

As atividades foram desenvolvidas em parceria nas disciplinas de Artes e Língua Portuguesa.

Os alunos dos 9ºs anos do período matutino do Colégio Don Domênico elaboraram uma série de cartazes com imagens e mensagens sobre o tema “Preservação do Meio Ambiente”. Os trabalhos foram expostos no pátio e no corredor que dá acesso as escadarias dos andares.

Para transmitir as mensagens de conscientização ambiental, os alunos utilizaram famosos personagens dos quadrinhos. “Os “cartoons” retratam de forma humorística, ou não, uma crítica sobre algo comum na sociedade, como estamos desenvolvendo trabalhos sobre jornalismo nesse bimestre é de suma importância esse trabalho para que eles realmente percebam o impacto que causa uma mensagem feita de forma não só escrita, mas também visual”, afirmou a professora de Língua Portuguesa, Yeda Willes.

No desenvolvimento dos cartazes, os alunos contaram com a orientação da professora de artes, Ana Cristina, que demonstrou sua satisfação com a qualidade dos trabalhos apresentados. “Os alunos sempre se superam e, desta vez, não foi diferente, os desenhos ficaram ótimos e eles perceberam o quanto realmente chama a atenção dos demais quando trabalhamos com marketing visual, ainda mais usando cartoons. Eles usaram personagens da atualidade e alguns de gerações passadas, fazendo com que as pessoas parem para dar uma olhada”, comemorou.

A exposição foi um grande sucesso, chamando a atenção de alunos, funcionários e colaboradores que passavam, gerando comentários eufóricos.  “Olha só tem até o Rei Gelado (personagem fictício de um desenho animado), eles pensaram em tudo mesmo!”, afirmou um dos alunos que passou pela exposição.

Professores de outras turmas também elogiaram os trabalhos. “Ficou ótimo! Eu mesmo parei aqui por alguns minutos para ler e ver os desenhos, o mais legal é que realmente chama a atenção de quem passa”, afirmou professora do Ensino Fundamental I, Karina Beccari.

Felipe Chagas

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana da Baixada Santista com 40 anos de história dedicada à educação de qualidade. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br