Alunos do Colégio Don Domênico participam de confecção de tapete no Feriado de Corpus Christi

A confecção foi coordenada pela professora de Artes do Colégio, Ana Cristina.

Na última semana,  os alunos do 6ºs anos do ensino fundamental II até alunos do 1º ano do ensino médio do Colégio Don Domênico acordaram cedo para, com auxílio da professora de Artes Ana Cristina, confeccionarem os tradicionais tapetes do dia de Corpus Christi. “Todos os anos fazemos exposições, este ano o nosso Secretário de Cultura estava presente na exposição e elogiou muito o trabalho dos nossos alunos.”, declarou Ana Cristina.

Este ano os alunos do Colégio Don Domênico fizeram a exposição de dois tapetes, mas, dessa vez contaram com uma ajuda especial, Alex Brasil, reconhecido nacionalmente por fazer obras de artes com materiais reciclados.   

A exposição acontece anualmente no feriado de Corpus Christi e é feita na rua ao lado da Igreja Matriz, localizada no centro de Guarujá. Ao fim da exposição os alunos com sentimento de satisfação ficaram contentes com o resultado.  “Muitos deles nem acreditaram no que tinham feito, foi realmente um trabalho lindo e muito recompensador, espero que no ano que vem seja ainda melhor.”, completou a professora de Artes.

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana da Baixada Santista com 40 anos de história dedicada à educação de qualidade. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br