Professora de artes executa aula prática de teatro com alunos dos 5ºanos

A atividade foi realizada com as turmas do período da tarde e foi apresentada para colegas de outras turmas.

Na tarde de ontem (06/06), a professora de Artes do Colégio Don Domênico Ana Cristina, elaborou atividade de prática com os alunos dos 5º anos do período da tarde que consistia na elaboração roteiros para peças de teatro lúdico sobre “arte grega”. “É a primeira vez que as turmas fizeram trabalhos em grupos, então já foi um projeto que ensinou para eles um pouco sobre um ajudar o outro e isso é muito importante”, destacou Ana Cristina.

Os alunos utilizaram de máscaras para simular animais, pois segundo a professora Ana Cristina um dos diferenciais da arte grega e seus contos é que os Deuses e personagens mitológicos eram meio homem e meio bichos, “Eles entenderam bem a ideia e criaram roteiros fantásticos, todos os teatros foram bem apresentados e todos os personagens foram bem construídos”, enfatizou.

As apresentações das peças contaram com a audiência dos alunos do 3º e 4º anos.  “Acho importante eles verem, pois futuramente também quero fazer projetos com eles do mesmo tipo, pois vi que o resultado foi positivo para alunos e todos entenderam bem a matéria atuando e de forma prática”.

Todos os teatros falavam a respeito de amizade, respeito e amor, as crianças estavam empolgadas e ansiosas para entrar em cena. “O trabalho foi excelente, as histórias ficaram muito bem construídas e eles se saíram muito bem.”, afirmou a professora do 5ºAT Érica Duarte.

A inserção de atividades culturais na programação de aulas de alunos de diversas idades no Colégio Don Domênico se dá em razão do seu papel  fundamental na formação de cidadãos plenos, uma vê que, a cultura é um forte agente de identificação pessoal e social.

Felipe Chagas

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana da Baixada Santista com 40 anos de história dedicada à educação de qualidade. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br