Alunos do Colégio Don Domênico participam de excursão à Cidade do Livro e ao Catavento em São Paulo

Alunos do 3º, 4º e 5º anos foram acompanhados pelas professoras Érica, Camila e Patrícia

Uma experiência diferente, assim pode ser definida a excursão que os alunos dos do 3º, 4º e 5º anos do Colégio Don Domênico participaram no dia 22/05 à Cidade do Livro e ao Catavento, em São Paulo.

Acompanhados pelas professoras Érica, Camila e Patrícia, os alunos viveram experiências memoráveis. Na Cidade do Livro, por exemplo, foram parte da história de um livro de suspense, onde tinham que desvendar um mistério. “Os alunos gostaram muito, se empenharam na tarefa e puderam compreender um pouco sobre o processo criativo que envolve a criação de um livro de aventura”, afirmou Érica.

Para a professora Camila, o ambiente da cidade do livro desperta nos alunos o interesse pela leitura. “Nos dias atuais os livros ocupam cada vez menos espaço na rotina das crianças, o que é ruim. Excursões como a de hoje mostram que um livro pode ser tão estimulante ou até mais do que filmes e videogames”, afirmou.

Na sequência, os alunos visitaram o Museu Catavento, espaço interativo que apresenta a ciência de forma instigante para crianças, jovens e adultos. Na oportunidade, os alunos  aprenderam sobre as borboletas, que o peixe palhaço não é só laranja, viram experiência químicas,  fotossíntese, astronomia e aprenderam sobre a história do catavento, explorando o prédio. “Foi uma experiência divertida e, ao mesmo tempo, extremamente educativa, tornando a excursão um sucesso!”, comemorou a profa. Patrícia.

“Temos o compromisso com a educação da qualidade e entendemos que visitas guiadas, a locais que promovem a cultura, a leitura, a criatividade, entre outros, que contribuam na formação de cidadãos, é fundamental para que nossa missão seja cumprida”, afirma o Diretor do Colégio Don Domênico, Prof. Me. Marcelo Mendes Passaes.

 

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana da Baixada Santista com 40 anos de história dedicada à educação de qualidade. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br