ExpoDon 2019 acontece no próximo dia 25

Evento acontecerá na sede do Colégio Don Domênico

No próximo dia 25, o Colégio Don Domênico promoverá a Expodon 2019, feira de ciências que acontece anualmente abordará temas como “Os sentidos”, “Animais”, “Síndromes”, “Os grandes cientistas e suas descobertas” e Rejeitos de minério – impactos ambientais; soluções para esse problema; e impactos socioeconômicos. “Os temas que serão abordados na Expodon 2019 foram definidos com base em sua contemporaneidade e importância no cenário nacional e internacional”, afirma o Diretor do Colégio Don Domênico, Prof. Me. Marcelo Passaes.

EXPODON 2018

Segundo ele, o tradicional evento tem papel importante na formação dos alunos. “A Expodon é um evento que trabalha uma série de competências que são fundamentais na formação dos nossos alunos, tais como, a criatividade, organização, planejamento, oratória, entre outros”, destaca.

Nas apresentações que terão início às 9h00, os alunos poderão utilizar maquetes, cartazes e vídeos relacionados ao seu tema. O grupo de avaliadores formado por professores de diversas áreas assistirão à exposição e graduará os trabalhos com base na criatividade, apresentação e disciplina. “Os trabalhos são avaliados com rigor e método, a fim de que o evento atinja seu propósito de colaborar no processo de aprendizado dos alunos”, afirma Marcelo.

O evento será aberto aos pais e responsáveis que poderão assistir as apresentações e acompanhar os alunos durante o horário de exposição. O evento está sendo organizado pelo Coordenador Pedagógico Dennis Campos, em conjunto com uma equipe de professores compostos por Cristiane Piffer, Suzeli dos Santos Gil e Rafael Silva dos Santos.

Sobre o evento EXPODON 2019

Data: 25/05/2019

Horário:

8h00 – Montagem e Organização das Apresentações

9h00 às 10h30 – Início das apresentações

10h30 às 11h00 – Desmontagem / Encerramento

Apresentações

6ºs anos – Os sentidos

7ºs anos – Animais

8ºs anos – Síndromes

9ºs anos – Os grandes cientistas e suas descobertas

Ensino Médio – Rejeitos de minério

1º Ano – Impactos ambientais

2º Ano – Soluções para esse problema

3º ano – Impactos socioeconômicos.

Leandro Machado

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana da Baixada Santista com 40 anos de história dedicada à educação de qualidade. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br