Alunos dos 6ºs anos desenvolvem trabalhos utilizando a Plataforma Digital Geekie

 Atividades foram desenvolvidas na aula de artes e história sob orientação dos professores responsáveis pelas disciplinas

Os alunos dos 6º anos do ensino Fundamental I desenvolveram uma série de atividades através da plataforma de ensino Geekie One, parceria do Colégio Don Domênico.

Na aula de arte, sob orientação da Profa. Ana Cristina, os alunos desenvolveram atividade que consistia na pesquisa para a criação de um cartão alusivo ao dia das mães utilizando os Chromebooks, que compõem as atividades desenvolvidas dentro da plataforma. “Assim que propus a atividade notei que todos se empolgaram muito, os cartões ficaram lindos e cada um fez do seu jeito, sinto que eles ficam mais motivados com o fato de poder abrir esse leque, eles buscaram frases, cores e até enfeites com todo um sentido sentimental para entregarem o melhor para as mães.”, afirmou a professora Ana Cristina.

Já na disciplina de História, os alunos desenvolveram projeto tendo como tema  os povos antigos e as formas de anotações. “Eles viram vídeos e fotos sobre como os povos antigos na Grécia anotavam as coisas e pintavam. Os alunos  ficaram muito surpresos”, comentou o professor responsável pela disciplina, Luciano  Ribeiro. Na oportunidade, aproveitou para ensinar um pouco sobre o alfabeto grego.

Na sequência da atividade, Luciano pediu à turma que trouxesse argila e palitos de churrasco e sorvete pra lhes ensinar como os gregos escreviam mensagens nos tempos antigos. Ele escreveu uma mensagem de dia das mães na lousa utilizando o alfabeto grego, sugerindo aos alunos que fizessem o mesmo. “Eles se sentem motivados, nesta idade a matéria de história tem um conteúdo que poderia até ser desgastante, mas, através da Geekie, conseguimos tornar o processo de aprendizado mais leve e divertido”, destacou Luciano.

Os 6ºs anos fazem parte do projeto piloto da metodologia de ensino com a Geekie One, que utiliza de plataformas digitais e impulsiona o ensino na sala de aula com foco no aluno. O Colégio Don Domênico é o único da cidade a utilizar a Plataforma de Ensino Digital Geekie One.

Leandro Machado

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana da Baixada Santista com 40 anos de história dedicada à educação de qualidade. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br