Alunos do 6º ano participam de atividade prática de matemática com cubos mágicos

Atividade faz parte do calendário programado pela plataforma de ensino Geekie One utilizada no 6º ano

Na manhã de ontem (07/05), os alunos dos 6º anos do Colégio Don Domênico participaram de atividade baseada no Cubo Mágico, sob orientação da Profa. Gisele Dutra, de matemática. “É um trabalho que já vem de semanas, falamos sobre os assuntos e vimos algumas fórmulas de algoritmos que seriam utilizadas no desenvolvimento do trabalho”, afirmou a respeito do trabalho.

A atividade faz parte do calendário programado pela plataforma e ensino Geekie One, que além de facilitar o entendimento dos alunos, também torna a aulas mais divertidas segundo os alunos. “A aula foi muito divertida, sempre que percebíamos que alguém estava indo melhor a gente se esforçava para tentar terminar o nosso primeiro e conseguimos!”, afirmou Rafael Sallinas, aluno do 6ºAT. Segundo ele, esse tipo de aula faz com que o estudo se torne mais atraente, tornando o processo de aprendizado mais eficaz. “Antes até parecia que era difícil, mas quando começamos a entender ficou muito legal”.

Com o sucesso da atividade, Gisele Dutra destaca o engajamento dos alunos e a motivação gerada pelas atividades da plataforma de ensino Geekie One. “Além de conseguir explicar o conteúdo que eles estão aprendendo, algoritmos, o uso dos cubos melhora a concentração, o desempenho, o raciocínio lógico, e até a colaboração entre eles”.

Ainda segundo ela, os alunos adoram desafios, e dessa forma se interessam mais pelo conteúdo. “Quando um consegue avançar, os outros se animam e tentam cada vez mais! Durante o ano trabalharemos esse e outros tipos de quebra-cabeça, sempre pensando em prender a atenção e o interesse dos alunos.”, finalizou satisfeita.

A Geekie One é uma plataforma personalizada de educação. Seu objetivo é oferecer aos alunos uma aprendizagem significativa utilizando a tecnologia. A plataforma da Geekie One tem mais de 600 aulas, 1.200 vídeos e mais de 5000 exercícios.

Este é o primeiro ano de parceria entre o Colégio Don Domênico e a Geekie One. Atualmente, os 6º anos do Ensino Fundamental e o 1º ano do Ensino Médio participam do projeto piloto. “Os resultados positivos são claros e vem ao encontro da proposta de modernização implantada no Colégio Don Domênico desde o ano passado”, afirma o Prof. Me. Marcelo Passaes, Diretor do Colégio Don Domênico.

Leandro Machado

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico é um dos mais tradicionais da Região Metropolitana da Baixada Santista com 40 anos de história dedicada à educação de qualidade. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br