Marcelo Arantes é vice-campeão do Brasileiro Escolar de Combate Games representando o Colégio Don Domênico

Atleta foi um dos destaques da competição que reúne atletas escolares de todas as partes do Brasil

O aluno do 3CA Marcelo Arantes conquistou o vice-campeonato no Brasileiro Escolar de Combate Games. O evento é promovido pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE) e reuniu atletas escolares de todas as partes do Brasil na última semana no Distrito Federal, capital de Brasília. O evento conta com a participação de alunos de escolas públicas e particulares de todo país que além do título nacional, lutaram também por uma vaga no Mundial ISF Escolar de Combate Games, que será realizado no próximo mês de junho, em Budapeste, na Hungria.

Foto: Marcelo Arantes

Mais uma vez, mesmo após uma lesão grave que o tirou de combate por meses, Marcelo Arantes foi um dos destaques da competição chegando à final do campeonato. “Agradeço a Deus por fazer boas lutas e ter saído sem lesão, gostei do meu desempenho, pois, não esperava esse resultado após a grave lesão que sofri meses atrás”, comemorou.

“Foram cinco lutas até a final que foi a mais difícil de todas, 16 minutos em que tive que extrair o máximo do meu esforço físico e psicológico. Apesar de não sair como campeão eu venci, porque me superei mais uma vez e sei que dei o meu melhor”, afirmou.

Apesar de não garantir a vaga no mundial, confiante Marcelo Arantes ainda tem expectativas de conseguir se classificar. “Continuarei treinando forte. Ainda acontecerão muitos campeonatos que podem me ajudar a garantir minha vaga, darei o meu melhor!”, completou.

Para finalizar, Marcelo agradeceu o apoio diário recebido por parte de sua família, amigos e professores. “Recebo apoio todos os dias da minha família, professores e amigos de classe e sei que sou capaz. Sou muito grato ao Colégio Don Domênico, ao diretor Marcelo e ao coordenador Dennis, sempre me apóiam e entendem muitas vezes a correria dos meus treinos diários, são dois treinos por dia, de segunda a sábado, e competições quase todos os fins de semana”.

“O Marcelo é fruto de um trabalho contínuo de apoio aos esportes promovido pelo Colégio Don Domênico em diversas áreas. Esse resultado expressivo é resultado direto da dedicação do atleta cujo esforço foi recompensado. Estamos orgulhosos. Parabéns a todos os envolvidos!”, afirmou o Diretor do Colégio Don Domênico, Prof. Marcelo Mendes Passaes.

Felipe Chagas

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2019. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br