“Terceirão do Bem” faz entrega de 300 Ovos de Páscoa a entidades que atendem crianças carentes em Guarujá

Projeto formado por alunos que cursam o 3º Ano do Ensino Médio do Colégio Don Domênico promoveu uma série de ações para arrecadação dos ovos

Hoje pela manhã, os alunos do 3º Ano do Ensino Médio do Colégio Don Domênico fizeram a entrega dos 300 Ovos de Páscoa para entidades que atendem crianças carentes no município de Guarujá. A entrega foi feita no auditório e contou com a presença de representantes das entidades beneficiadas, assim como do diretor do Colégio Don Domênico, Prof. Me. Marcelo Mendes Passaes e o Coordenador Pedagógico, Dennis Campos.

Prof. Me. Marcelo Mendes Passaes – Diretor do Colégio Don Domênico

Na abertura da cerimônia Marcelo Passaes afirmou destacou o comprometimento dos alunos envolvidos no planejamento das ações para arrecadação dos ovos. “Eu, como Diretor e amigo desses alunos, fico muito feliz por ver jovens que ainda pensam no próximo, mas não posso deixar de esclarecer que estou aqui apenas como coadjuvante ao trabalho de vocês, pois sou apenas o apoio e reconheço que o trabalho foi todo de vocês e, mais uma vez, eu os agradeço por fazerem isso com tanta maestria, estão todos de parabéns”.

Responsável por orientar os alunos no planejamento e execução da campanha, o Prof. Luciano Ribeiro comemorou o resultado expressivo e externou a sua alegria em fazer parte do processo. “O sentimento que temos é de muita gratidão, apesar do trabalho solidário não nos dar nenhum tipo de retorno material, recebemos o melhor de todos, que é saber que estamos ajudando quem realmente precisa e fizemos o que podíamos para dar o nosso melhor e ajudar ao máximo cada um. Nossa maior conquista foi provar para nós mesmos que somos capazes de sermos diferentes.”, concluiu o professor de História, Filosofia e Sociologia do Colégio Don Domênico.

As entidades beneficiadas pela campanha foram as seguintes: Centro Espírita Maria Emília, Escola Municipal Benedicta Blac Gonzalez, CRPI, Creche Anna Juliana e APAAG. Os ovos foram distribuídos de acordo com a o número de crianças atendidas por cada entidade.

Ao final do evento, Luciano deixou uma mensagem enigmática, dando a entender que mais ações como esta serão realizadas. “Nos aguardem…”, afirmou.

Felipe Chagas

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2019. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br