Aula inaugural com a Plataforma Geekie One anima alunos

Alunos do 6º Ano do Ensino Fundamental II e do 1º Ano do Ensino Médio utilizarão plataforma digital

Ontem (28/01) foi dia dos alunos que utilizarão a Plataforma Geekie One abrirem seus Chromebooks e darem início a um novo processo de aprendizado, utilizando o que há de mais moderno no mercado. “A Geekie é uma referência no mercado, razão pela qual, estamos ansiosos pelos resultados das turmas que participarão do projeto em 2019”, afirmou o Prof. Me. Marcelo Mendes Passaes – Diretor do Colégio Don Domênico.

Segundo a professora Gisele Dutra, a 1ª atividade desenvolvida com os alunos dos 6ºs anos foi sobre matemática. A atividade foi baseada no jogo de cartas Uno, utilizado para ilustrar como a matemática está em tudo, inclusive em uma brincadeira. “Primeiramente eu os fiz a seguinte questão: ‘sabiam que o jogo Uno envolve matemática? ’. A resposta da maioria era que não sabia e alguns tinham uma leve noção, mas, não sabiam como explicar”.

Na sequência, a professora explicou como a matemática está presente no UNO e separou os alunos em grupos de quatro integrantes, cada grupo com um baralho UNO. “Assim que terminaram a atividade, os alunos entenderam como a matemática se aplica de uma maneira atraente e leve, servindo ao seu propósito quando iniciada”, comemorou. E, finalizou: “A primeira experiência foi muito positiva, os alunos estavam muito motivados e engajados no desenvolvimento das atividades com o uso da plataforma digital”.

Algumas impressões dos alunos sobre a nova plataforma:

Anna Luisa “As aulas ficaram muito mais divertidas, hoje já tivemos algumas atividades e pudemos ver vídeos e fotos através de nossos Chromebooks”.

Emanuelle Mazagão “Nossa eu fico o tempo inteiro vendo como funcionam as coisas, ontem os professores nos deram várias dicas de como cuidar dos nossos Chromebooks e eu sempre tomo cuidado, mas em casa eu sempre fico vendo as matérias que eu gosto, por exemplo, inglês.”.

Catarina Baragatti “Eu já estou ansioso para vermos tudo o que podemos fazer com esse novo material, estou gostando muito de ter meu Chromebooks.”.

Anna Lee “Já tive algumas aulas usando o Chromebooks e foi muito bom, a professora falava sobre algo e ao mesmo tempo eu já poderia pesquisar e ver fotos sobre aquilo, é muito legal parece a escola do futuro.”

“O processo de inovação acadêmica em curso no Colégio Don Domênico foi desenvolvido tendo como base experiências bem-sucedidas em diversas escolas do País, sempre com o objetivo de tornar o processo de aprendizado mais eficaz”, finalizou Marcelo.

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2019. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br