Volta às aulas

Atividades no Colégio Don Domênico começaram hoje

O ano letivo de 2019 começou nesta segunda-feira (28/01) iniciando um novo ciclo de aprendizado e experiências que farão parte do desenvolvimento de crianças e adolescentes de diversas idades. “Sempre que iniciamos um novo ano letivo, renovamos nossa missão de oferecer educação de qualidade aos nossos alunos para que possam se tornar cidadãos de bem e profissionais preparados”, afirma o Diretor do Colégio Don Domênico, Prof. Me. Marcelo Mendes Passaes.

Esse ano, o Colégio Don Domênico que há 40 anos se dedica prestação de educação de qualidade, inicia uma nova fase em sua história com a ampliação de seu investimento em inovação, buscando oferecer projeto pedagógico no nível das melhores instituições de ensino do País. “Identificamos a necessidade de transformar nosso processo de ensino, a fim de atender à demanda do aluno atual por um aprendizado mais dinâmico, baseado em atividades práticas e tecnologia”, destaca Marcelo.

Segundo ele, o processo já vem sendo desenvolvido há algum tempo, sempre com o objetivo de oferecer a melhor experiência para seus alunos. Membros da Diretoria, Coordenação e Corpo Docente participam de capacitação em metodologias ativas desde junho de 2018, a fim de que o processo de inovação acadêmica possa gerar os resultados positivos esperado por todos.

“O planejamento está sendo implantado aos poucos, de forma que os resultados sejam positivos atingindo o nosso objetivo de oferecer sempre a melhor forma de aprendizado para nossos alunos”, finalizou Marcelo.

Sejam todos bem-vindos a um novo ano de muito aprendizado!

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2019. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br