Don Domênico + Geekie One = Inovação na forma de aprender e ensinar

Dir. Me. Marcelo Mendes Passaes motiva professores para mais um ano letivo e demonstra entusiasmo com Geekie One.

Na manhã de hoje (25/01), professores e coordenadores participaram de reunião com a equipe da Geekie One, plataforma que será adotada neste ano no Colégio Don Domênico nas turmas do 6º ano do Ensino Fundamental II e 1º ano do Ensino Médio.

Na abertura do evento que contou com a participação do Diretor do Colégio Don Domênico, Prof. Me. Marcelo Mendes Passaes, a equipe da Geekie One formada pelas profissionais Juliana Magalhães e Ana Paula Galkowski abordou os principais pontos que a Geekie One irá agregar ao planejamento do Colégio para o ano letivo de 2019. . “A tecnologia não é um fim, a tecnologia é um meio.” afirmou Juliana Magalhães, sobre a importância da tecnologia no ensino, e concluiu: “A tecnologia não vai retirar a aula expositiva, ela irá agregar, para que através dos meios tecnológicos possamos preparar nossos alunos para o futuro.”.

Em sua fala, Marcelo Passaes destacou a importância da inovação na educação como forma de engajar o aluno no processo de aprendizado. “Nós como instituição e professores precisamos entender a importâncias das práticas inovadoras no século XXI, para que desta forma possamos preparar nossos alunos da melhor maneira possível”.

Os presentes participaram de uma aula prática, nos moldes das que serão realizadas junto aos aluno, inclusive, a distribuição das carteiras em forma de “U”. “Após cada instrução, os professores precisavam fazer de forma prática tudo o que haviam aprendido, assim como será com os alunos envolvidos nas salas onde será usada a plataforma. “É importante que os envolvidos vivenciem a dinâmica da aula e possam reproduzir da forma correta, a fim de que os resultados sejam positivos”, afirmou Juliana.

Segundo ela os o Geekie One traz benefício para a escola, os alunos e seus familiares. “A missão da Geekie One é empoderar escolas, estudantes e famílias para colaborarem para potencializar o aprendizado”. E, concluiu: “A Geekie One faz isso utilizando métodos auxiliam todos os envolvidos no processo, desde os alunos e seus familiares, até os professores e o colégio”.

Os métodos apontados foram a Aprendizagem ativa com foco no aluno, o Conteúdo significativo e digital e Evidências para diálogo e decisões pedagógicas. “Mudança de cultura é complexo, mas necessária para preparar os alunos que o mercado que o futuro exige.”, finalizou Juliana.

Felipe Chagas

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2019. Saiba mais sobre a nossa proposta no site www.colegiodondomenico.com.br