Reuniões de coordenadoria marcam início do semestre na Faculdade Don Domênico

Professores ainda participaram de capacitação sobre o sistema Moodle

A noite de ontem marcou oficialmente o início do semestre na Faculdade Don Domênico. Professores, Coordenadores e membros da diretoria se reuniram na sede da instituição para uma série de reuniões a respeito do semestre que se inicia. “É importante esse momento antes do início das aulas para consolidar diretrizes e acertar os últimos detalhes para o semestre que se inicia”, afirmou o Diretor da Faculdade Don Domênico, Prof. Me. Fernando Mendes Passaes.

Profa. Me. Mônica Machado Alonso

No início da reunião, a vice-diretora da instituição e coordenadora do NUPPI –  Núcleo de Práticas Pedagógicas Inovadoras, Profa. Mônica Machado Alonso falou sobre a importância de processos dinâmicos de aprendizado com a utilização de metodologias ativas de ensino. “A Faculdade está em investindo em inovação acadêmica há alguns anos, a fim de tornar o processo de aprendizado o mais eficaz possível. Para tanto, não podemos retroceder, mas, ampliar a utilização das metodologias ativas de acordo com o DNA da instituição”, afirmou.

Segundo Mônica, o NUPPI, desde meados de 2017, oferece apoio aos professores no desenvolvimento de aulas com o uso das metodologias ativas de ensino, trabalho que irá continuar nesse semestre. “Temos uma equipe de professores habilitados a orientar na utilização das metodologias ativas, como parte do processo de inovação acadêmica da instituição”, destacou.

Prof. Me. André Rojas

Na sequência, a reunião de coordenadorias abordou diversos temas de interesse como: as regras para as disciplinas EAD, o método de avaliação, o calendário de eventos, entre outros, que fazem parte do planejamento da instituição para o ano de 2019.

Para os coordenadores as reuniões são um momento de congraçamento e de alinhar ações que propiciem um ambiente de aprendizado capaz de contribuir na formação de profissionais do mais alto gabarito. “A troca de experiências nesses encontros é fundamental para que as ações venham ao encontro daquilo que é vivenciado em sala de aula pelos professores, tornando o processo mais rico”, afirmou o Coordenador do Curso de Administração, Prof. Marcel André Valluis.

Os professores participaram, ainda, de uma capacitação sobre a plataforma moodle, a mesma utilizada nas disciplinas EAD e que agora serão usadas, também, nas disciplinas presenciais para a disponibilização de material e interação junto aos alunos. “A Plataforma Modlle é uma ferramenta muito completa na interação entre professor e aluno, sendo importante no desenvolvimento das disciplinas que serão ofertadas neste semestre”, lembrou o responsável pela capacitação, Prof. Me. André Rojas.

 

Leandro Machado

 A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2019Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

ADMINISTRAÇÃO – CIÊNCIAS CONTÁBEIS – DIREITO – GESTÃO DE RH – LETRAS – LOGÍSTICA – PEDAGOGIA

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/