Alunos participam da 1ª Fase da Campanha Verão Praia sem Lixo promovido pela Faculdade Don Domênico

Alunos coletaram resíduos e conversaram com banhistas

Na tarde de ontem (09/12) alunos da Faculdade Don Domênico e membros da sociedade civil participaram da 1ª fase da Campanha Verão Praia sem Lixo, promovida pela instituição com o objetivo de conscientizar banhistas, ambulantes e comerciantes que atuam na orla da Praia de Pitangueiras, no Guarujá.

“O Guarujá é dono das praias mais lindas do Estado, sendo o seu grande cartão postal, razão pela qual, precisam ser protegidas e mantidas limpas, mesmo em épocas de grande movimentação como o verão”, afirmou o prof. Leandro Machado, responsável pela 1ª fase da campanha.

Durante cerca de duas horas o grupo percorreu a faixa de areia da Praia de Pitangueiras coletando resíduos e conversando com banhistas, ambulantes e comerciantes sobre a importância da correta destinação dos resíduos. Cerca de 30 Kg de resíduos foram coletados.  “A quantidade de plástico (copos, canudos,etc.) e as bitucas de cigarro é alarmante. A falta de consciência das pessoas demonstra a necessidade de campanhas como essa”, afirmou Gabriel Martins, aluno do 5º Semestre de Ciências Contábeis.

“O esforço vale a pena quando percebemos que fizemos diferença, mesmo que pouco, se levarmos em consideração o volume de lixo que é descartado de maneira incorreta todos os dias”, afirmou Laura de Melo Freire Silva, aluna do 5º semestre de Administração.

Fizeram parte do grupo que participou da 1ª Fase da Campanha: Eliane Maria Ramos Ferreira, Gabriel Martins, Laura Melo, Evaldo Cruz, Victoria Trench Garcia e Andressa Cruz da Silva e o Prof. Leandro Machado.

A 1º fase da Campanha contou com o apoio da Moura Contabilidade e Bazar Tentação.

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2019Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/