Alunos do 2ºCA promovem Sarau Literário – Modernismo

Atividade foi coordenada pela Prof. Leandra Queiroz

Os alunos do 2º Ano do Ensino Médio CA participaram de uma atividade diferente, o SARAU LITERÁRIO – Modernismo. “Os alunos fizeram uma pesquisa sobre o Modernismo, pois era o conteúdo a ser estudado este bimestre. Também foi usada a apostila de produção de texto onde o assunto abordado era jornal. Os alunos reproduziram uma reportagem com entrevistas e finalizaram com um blog”, afirmou a Leandro Queiroz.

“Os alunos se envolveram desde o início com a atividade, especialmente, por sua característica multifacetada, o que obrigou que se comprometessem, a fim de que pudessem atingir os objetivos propostos com a qualidade exigida”, destacou Leandra.

Modernismo

Principal movimento literário do século XX, o Modernismo rompeu com a tradição clássica e deu início à formação de uma identidade genuinamente brasileira na literatura.

É inestimável o legado que o Modernismo deixou para o campo das artes no Brasil. Grande movimento artístico que eclodiu no final da segunda década do século XX, foi responsável por profundas transformações nas mais diversas manifestações artísticas, entre elas, a literatura. Ruptura com o passado, experimentalismo, transgressão dos cânones literários e a busca por uma literatura que falasse do Brasil para os brasileiros, longe da cultura europeizante, são elementos que nortearam o programa modernista.

mpossível falar sobre o Modernismo brasileiro sem citar a Semana de Arte Moderna de 1922, evento realizado em São Paulo que representou um divisor de águas em nossa cultura…leia mais

 

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas. Com 40 anos de história, é uma das mais tradicionais instituições de ensino da Região Metropolitana da Baixada Santista, sendo referência na educação do Ensino Básico, Fundamental (I e II) e Médio.

Saiba mais: www.colegiodondomenico.com.br