Atividade de Matemática tem como tema os 40 anos do Colégio Don Domênico

Atividade foi coordenada pela Profa. Gisele Dutra com aluno do 8º AM e 8º AM e 8ºBM

Uma aula voltada para a Representação de Sólidos Geométricos no Plano serviu para homenagear os 40 anos do Colégio Don Domênico, completado no último dia 07 de novembro. “Aproveitamos a oportunidade de trabalhar o conteúdo e, ao mesmo tempo, homenagearmos data tão importante para a instituição”, afirmou Gisele.

Outro aspecto positivo segundo Gisele foi o envolvimento dos alunos com a atividade e o contato com a história do colégio, um dos mais tradicionais da região. “É importante que os alunos conheçam a história da instituição em que estudam, pois, cria um vínculo importante para a sequência de sua trajetória escolar”, comentou.

Para finalizar, Gisele destaca a dinâmica de construção dos trabalhos na consolidação de conceitos matemáticos importantes na formação dos alunos. “Quando desenvolvemos atividades que fogem ao tradicional, os alunos ficam animados e motivados, tornando o processo de aprendizagem mais eficaz”.

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas. Com 40 anos de história, é uma das mais tradicionais instituições de ensino da Região Metropolitana da Baixada Santista, sendo referência na educação do Ensino Básico, Fundamental (I e II) e Médio.

Saiba mais: www.colegiodondomenico.com.br