Artigo sobre Jogos Eletrônicos é apresentado na Faculdade Don Domênico

Autor do artigo foi o aluno Eric Da Silva Povoas, tendo como orientador o Professor Me. André Rojas

Na noite de ontem (27/11), aconteceu apresentação de artigo referente ao Projeto de Iniciação Científica da Faculdade Don Domênico, no Curso de Administração. Na oportunidade, foi apresentado o artigo “Empreendedorismo no Mercado de Jogos Eletrônicos e o Crescimento deste mercado no Brasil”, de autoria do aluno Eric Povoas.

Em sua apresentação, Eric destacou a importância do segmento de Jogos Eletrônicos na Economia Mundial e seu crescimento exponencial, justificando trabalhos científicos a esse respeito. “O mercado de jogos eletrônicos está em ampla expansão, razão pela qual, fui até o coordenador do curso conversar sobre a intenção em abordar o tema no trabalho. Foi aceita a solicitação e hoje posso falar um pouco sobre esse tema de grande importância”, afirmou Eric.

Em pouco mais de uma hora, Eric apresentou os três levantamentos realizados durante a execução do artigo, demonstrando resultados que corroboram a hipótese de que a expansão do segmento é uma realidade. “É um mercado onde vale a pena investir, pois, apesar da grande concorrência, há é uma área que se expande exponencialmente a cada dia”, destacou.

Após a apresentação, foi a vez dos professores que formaram a banca apresentarem suas impressões a respeito do trabalho e sugerir mudanças que possam torná-lo ainda melhor. Formada pelos professores Mestre Eliza Ercolin, Mestre Nadja da Silva Oliveira e Mestre André Rojas (Orientador), a banca aprovou o trabalho, fazendo algumas ressalvas inerentes ao processo. “O trabalho tem acertos a serem realizados, mas, de maneira geral atingiu os objetivos propostos e demonstrou um ineditismo que o valoriza muito”, afirmou Eliza.

Andre Rojas parabenizou Eric e relembrou o seu compromisso e dedicação na execução do trabalho. “Tivemos intensas discussões ao longo do processo de elaboração do artigo, de forma que pudéssemos criar algo com qualidade, especialmente, levando em consideração a complexidade do tema, que demandou muita pesquisa e reflexão acerca dos caminhos a serem percorridos ao longo da sua execução”.

Presente à apresentação, o Coordenador do Curso de Administração, Prof. Marcel André Valluis comemorou o resultado e parabenizou Eric que, segundo ele apresentou uma clara evolução ao longo do curso. “O trabalho está muito bom, a segurança na apresentação e a sua disposição em fazê-la demonstram o quanto cresceu durante o curso. Fico muito satisfeito em perceber sua evolução e torço para que tenha muito sucesso em sua vida”. Marcel aproveitou ainda para parabenizar o Prof. André Rojas pelo brilhante trabalho na orientação do trabalho.

O trabalho foi acompanhado por colegas e professores da instituição que demonstraram sua satisfação pelo trabalho. “Tenho muita admiração pelo Eric, acredito que terá muito sucesso em sua trajetória. Torço muito por isso”, afirmou Diogo Varela Mattoso, colega de sala.

 

Leandro Machado

A Faculdade Don Domênico está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2019Agende sua prova ou utilize sua nota do ENEM.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/