Alunos participam da Bienal em São Paulo

Evento une doze projetos individuais a sete mostras coletivas organizadas por artistas-curadores 

Ontem (27/11) alunos do colégio foram visitaram a 33ª Bienal de São Paulo – Afinidades afetivas, que acontece dos até o dia 09 de dezembro de 2018 no Pavilhão Ciccillo Matarazzo, Parque Ibirapuera. A responsável pela organização da excursão foi a professora Ana Cristina.

Durante a excursão, além da visita à Bienal, os alunos puderam aproveitar o Parque do Ibirapuera, o principal da Capital. “Ao chegar ao Parque do Ibirapuera, junto com os monitores do colégio, todos levaram seus lanches e fizeram um grande piquenique. Um lugar perfeito para uma boa confraternização com amigos ao ar livre. Os alunos tiveram a liberdade para se divertir. Alguns jogaram bola, tocaram violão, correram, brincaram e até andaram de bicicleta”, afirma.

“Ontem eu observava cada aluno e via uns brincando de corda, outros brincando de bola, jogando basquete juntos, andando de bicicleta, alguns num cantinho embaixo de uma arvore conversando, outros num outro canto tocando violão e eram pouquíssimos aqueles que você via com o celular na mão, preocupado em estar fazendo ou falando alguma coisa na internet pelas redes sociais. Esse contato humano entre eles, proporcionado pela natureza do parque da Ibirapuera e depois dentro da Bienal é o que fortalece o caráter e a construção deles como seres humanos. Seria bom que todas as escolas fizessem isso”.

Dentro da Bienal os alunos se dividiram em grupos com os guias e entraram para ver as exposições. Diversos artistas expõem suas artes na bienal neste ano. Obras de vários estilos diferentes, pinturas, objetos, desenho e até cinema fazem parte da Bienal. Os alunos tiveram a oportunidade de observar as artes e discutir com os amigos sobre elas. “Eu gostei da bienal porque a viagem foi tranquila. O nosso guia da bienal também foi muito legal com a gente. Adorei ver as artes e o artista que fez cinco mil pinturas e uma era diferente da outra. Arte é tudo neh?”, afirmou o aluno Ian Nyitrai Senatro Farias do 6At

“A educação quando solidificada com cultura e arte trás a transformação do indivíduo para a construção da sua vida”, finaliza Ana Cristina.

Sobre o evento

33ª Bienal de São Paulo – Afinidades afetivas

de 7 de setembro a 9 de dezembro de 2018

ter, qua, sex, dom e feriados: 9h – 19h (entrada até 18h)

qui, sáb: 9h – 22h (entrada até 21h)

Mayra Bueno

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas. Com 40 anos de história, é uma das mais tradicionais instituições de ensino da Região Metropolitana da Baixada Santista, sendo referência na educação do Ensino Básico, Fundamental (I e II) e Médio.

Saiba mais: www.colegiodondomenico.com.br