Conscientização Ambiental é tema de atividade no 4ºAT

Alunos utilizaram o livro “Jacaré não manda carta” de Julieta de Godoy Ladeira

Os alunos do 4BT participaram ontem (26/11) de uma atividade diferente tendo como tema a Conscientização Ambiental. “O desenvolvimento de uma consciência ambiental desde cedo é fundamental na formação do cidadão que esperamos para o futuro”, destaca a Profa. Patrícia Monteiro, responsável pela atividade.

A atividade foi dividida em duas etapas: Na primeira os alunos leram o livro “Jacaré não manda carta”, que fala sobre a poluição dos rios, em especial o rio Tietê. Na sequência, foram orientados a reproduzir uma parte do livro que mais gostou, ou propor uma solução para despoluir os rios, ou mostrar o que devemos fazer para não poluir os rios etc. “Os alunos utilizaram tintas e massinha para a elaboração de uma pequena ‘maquete’ com a sua ideia e uma breve descrição a respeito dela”, destacou.

“Durante a execução da atividade os alunos se concentraram nos detalhes da obra literária e puderam exercitar a criatividade, além de entenderem a importância da preservação do meio ambiente para o a saúde do nosso planeta”, finalizou.

Jacaré Não Manda Carta – Col. Todo Mundo Junto

Ladeira, Julieta de Godoy

Descrição

Paco é um jacarezinho danado de aventureiro. Quis conhecer outras paragens e veio dar bem no trecho poluído do rio Tietê. Não dá nem pra respirar. Um mau cheiro, uma sujeira! Ele não imaginava que o pessoal da cidade sujasse tanto o rio. Você acha que Paco vai conseguir voltar pra casa antes de ficar doente? Ninha e sua turma acreditam que sim, mas não será nada fácil.

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas. Com 40 anos de história, é uma das mais tradicionais instituições de ensino da Região Metropolitana da Baixada Santista, sendo referência na educação do Ensino Básico, Fundamental (I e II) e Médio.

Saiba mais: www.colegiodondomenico.com.br