AcampaDon 2018 reuniu alunos do Ensino Fundamental I

O AcampaDon acontece anualmente e reúne alunos dos 2º’s aos 5º’s anos do Ensino Fundamental I.

Na noite da última sexta-feira (23/11), os alunos dos 2º’s aos 5º’s anos do Ensino Fundamental I reuniram-se no Centro Esportivo Don Domênico para participar do AcampaDon 2018. O evento organizado pelos professores de Educação física Cláudia Moterani e Billy Silva foi um sucesso, pois proporcionou durante toda a noite muita diversão e alegria para as crianças que participaram.

Além dos professores organizadores, o evento também contou com o apoio de outros professores, assim como de alguns auxiliares de classe, inspetores e também a coordenadora pedagógica, Alessandra Passaes, que estava presente no evento. “É de suma importância este tipo de evento no âmbito pedagógico, pois os alunos aprendem brincando atividades em equipe e respeito ao próximo”, afirmou uma das professoras presentes Érica Duarte.

O evento durou até pós-almoço de sábado (24/11) e foi repleto de gincanas como: caça-ao-tesouro, brincadeiras na piscina, desfile de fantasia e até mesmo balada. Como todo acampamento, os alunos do AcampaDon dormiram em barracas na noite de sexta-feira para sábado, e receberam entre as brincadeiras lanches e refeições nos horários do cronograma de organização do evento.

“É sempre muito bom participar junto com meus alunos desses eventos, sabemos que para eles é uma experiência importante e nos esforçamos para fazermos sempre o melhor.”, afirmou a professora Patrícia Monteiro que auxiliou em todo o evento.

Felipe Chagas

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas. Com 40 anos de história, é uma das mais tradicionais instituições de ensino da Região Metropolitana da Baixada Santista, sendo referência na educação do Ensino Básico, Fundamental (I e II) e Médio.

Saiba mais: www.colegiodondomenico.com.br