Alunos do Colégio Don Domênico participam de aula com a Plataforma Geekie One

As turmas que participarão do projeto piloto em 2019 aprovaram a nove experiência de ensino.

Na manhã de hoje (13/11), as turmas do 5ºAM e 9ºAM participaram de uma aula experimental com a Plataforma Geekie One, cuja implantação acontecerá a partir do próximo ano no 6º Ano do Ensino Fundamental e 1º ano do Ensino Médio.

“Trata-se de um projeto piloto abrangendo duas turmas que passarão a utilizar a Plataforma Geekie One, empresa de destaque em inovação no ensino. A aula serviu para que os alunos que utilizarão a plataforma a partir de 2019, pudessem conhecer a plataforma e dar feedback sobre suas impressões”, afirma Marcelo Passaes, Diretor do Colégio Don Domênico.

Juliana instrutora da Geekie One foi a responsável pela aula, orientando os alunos no manuseio dos Chromebooks e acessar todas as áreas necessárias, o que foi um dos destaques da aula para a aluna Maria Eduarda dos Santos Rodrigues do 9ºAM. “Gostei da aula, além da gentileza da instrutora que a qualquer dúvida que tínhamos se disponibilizava para responder e a nos ensinar de que forma era feito nos chromebooks, nós fizemos exercícios sobre como digitar algumas teclas, como cuidar do chromebook.”.

Maria Eduarda destacou ainda a importância do contato direto com o Chromebook antes de começar de fato o projeto piloto. “Eu acho que foi muito bom termos este contato agora com os chromebooks, porque assim no ano que vem já estaremos familiarizados com o sistema e como tudo funciona, estou feliz e empolgada para usar no dia a dia essa nova maneira de aprender que parece ser ainda mais divertida.”, concluiu.

As turmas que participaram da aula experimental demonstraram muita empolgação, aprovando a nova plataforma de ensino que vem ao encontro dos objetivos de inovação do ensino propostos na instituição. “O Colégio Don Domênico identificou a necessidade de se adequar a demanda da nova geração, plenamente inserida no mundo digital”, destaca.

E, finalizou: “Estamos buscando através da inovação e tecnologia meios de tornar a sala de aula um ambiente ainda mais leve, buscando o maior engajamento dos  alunos e, consequentemente, um processo de aprendizado mais eficaz”.

Felipe Chagas

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas. Com 40 anos de história, é uma das mais tradicionais instituições de ensino da Região Metropolitana da Baixada Santista, sendo referência na educação do Ensino Básico, Fundamental (I e II) e Médio.

Saiba mais: www.colegiodondomenico.com.br