Semana Acadêmica de Pedagogia começa com muito conteúdo e animação

Abertura contou com apresentação da Banda do Lar das Moças Cegas

Na noite de ontem (08/10), começou a Semana Acadêmica de Pedagogia. A programação teve início às 19h00 com a apresentação da Banda Do Lar Das Moças Cegas que foi acompanhada por alunos, coordenadores e membros da comunidade. “Foi uma abertura muito especial. Os alunos presentes se emocionaram com a qualidade da apresentação que marca o início da Semana Acadêmica de Pedagogia”, afirmou a Coordenadora do Curso de Pedagogia, Profa. Me. Cláudia Gomes. Ao fim da apresentação, a Banda foi ovacionada pelos presentes.

A programação de ontem contou com três eventos simultâneos. Uma das apresentações abordou o tema “Deficiência visual: escola, o aluno e o professor”. A responsável pela apresentação foi a Profa. Neuma Lira. “A escola e os professores devem compreender e ajudar os alunos com deficiência visual, a fim de que possam ser inseridos no ambiente escolar da maneira correta”, afirmou.

As Funções do Coordenador Pedagógico foi tema de palestra proferida pela Profa. Veridiana Almeida dos Santos, que destacou a importância da função para o cumprimento da missão da instituição de ensino. “O Coordenador Pedagógico é figura central no funcionamento de uma escola, razão pela qual, deve ser um profissional preparado e comprometido com os objetivos da instituição em que atua”.

A última apresentação da noite tratou do tema “Primeiros socorros para crianças em situações adversas”, oportunidade para Gabriel José Vieira falar a respeito da necessidade da presença de profissionais capacitados nas instituições de ensino para lidar com eventuais ocorrências médicas. “O ambiente escolar está sujeito à acidentes como qualquer outro, razão pela qual, a presença de um profissional capacitado a prestar primeiros socorros entre os colaboradores é fundamental para garantir o bem-estar dos alunos”, destacou.

A Semana Acadêmica de Pedagogia continua hoje com a seguinte programação:

19h30 – PALESTRA: Autismo e o uso do material estruturado.

 ORGANIZAÇÃO – TURMA 2ºB

PALESTRANTE: Profa. Camila dos Santos Silva Fernandes.

Local: Sala 23 – 2º andar

19h30: MESA-REDONDA: Diagnóstico não é destino.

ORGANIZAÇÃO – TURMA 5ºA

PALESTRANTE: Mediador Prof. Me. Marcos Eduardo dos Santos

Local: Auditório – 1º andar.

19h30:OFICINA: Jogando com a Matemática.

ORGANIZAÇÃO – TURMA 6ºD

PALESTRANTE: Prof. Vlademir Passos.

Local: Sala 16 – 1º Andar

 

Leandro Machado

 

A Faculdade Don Domênicoestá com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2019 –com CONCURSO DE BOLSAS para novos entrantes agendado para o dia 21/10 – 10h00.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/