Semana Acadêmica de Pedagogia segue com ampla programação

Ao todos foram realizadas três apresentações sobre temas relacionados às áreas do conhecimento

Com três eventos acontecendo de maneira simultânea, o 2º dia da Semana Acadêmica de Pedagogia voltou a discutir assuntos de profunda relevância, entre eles, o Autismo e o uso de Material Estruturado, promovido pela Turma do 2º B. A responsável por ministrar a palestra foi a Profa. Camila dos Santos Silva Fernandes. “São muitos os casos de sucesso quando se utiliza materiais estruturados da maneira correta para o atendimento de alunos autistas, em especial, quando o profissional responsável tem as qualificações necessárias e o comprometimento exigido nesses casos”, destacou Camila que apresentou casos reais aos presentes.

No auditório, a Turma do 5º A promoveu a “Mesa Redonda: Diagnóstico não é destino”, para debater a questão de inclusão de pessoas com deficiência nos diversos setores da sociedade. Participaram professores, alunos e pessoas que compartilharam suas experiências a respeito do tema. “A inclusão de pessoas com deficiência ainda enfrenta uma série de desafios, apesar de termos avançado ao longo dos anos, é necessário melhorar muito, para garantirmos que as pessoas possam serem membros efetivos da sociedade em que vivemos”, afirmou Norma Araújo – Professora da Faculdade Don Domênico. O encontro foi mediado pelo Prof. Marcos Eduardo.

O terceiro evento da noite foi a Oficina: Jogando com a Matemática, organizada pelo alunos do 6ºD, com a presença do Prof. Vlademir Passos, professor Especialista em Educação Matemática que desenvolveu uma série de atividades usando a matemática. “A matemática é um campo extremamente amplo e diverso, podendo ser usada de formas variadas com o objetivo de gerar aprendizado”, afirmou.

 

 

A programação da Semana Acadêmica de Pedagogia segue nesta quarta-feira (10/10), com a seguinte programação:

10/10/2018

 

19h30 – PALESTRA E OFICINA: A Educação Especial na perspectiva da Inclusão Escolar.

ORGANIZAÇÃO – TURMAS 1º A E 2ºA.

PALESTRANTE: Prof. Raimundo Norberto Felipe.

Local: SALA 23 – 2º andar

19h30 – PALESTRA E RODA DE CONVERSA:A importância da sala de recursos no processo de inclusão

ORGANIZAÇÃO – TURMA 3ºA

PALESTRANTE: Profa. Tânia Uta

Local: SALA 11 – 1º andar

19h30 – PALESTRA:Autoconhecimento: a chave para sua transformação ORGANIZAÇÃO – TURMA 6º E

PALESTRANTE: Profa. Danielle Marks

Local: Sala 28 – 2º  andar

Leandro Machado

 

A Faculdade Don Domênicoestá com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2019 –com CONCURSO DE BOLSAS para novos entrantes agendado para o dia 21/10 – 10h00.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/