II Fórum de Ciências Contábeis reúne alunos na Faculdade Don Domênico

Cerca de 100 alunos assistiram ao evento que contou com duas palestras

Prof. Me. Marcel André Valluis abre o evento

A 2ª Edição do Fórum de Ciências Contábeis promovido pela Faculdade Don Domênico reuniu alunos e professores no auditório da instituição na noite de ontem. Com duas palestras de grande relevância, o evento, mais uma vez, superou as expectativas e vai se tornando um dos mais importantes da cidade.

“A dedicação dos alunos na preparação do evento, o seu envolvimento na busca por profissionais capacitados para compartilhar experiências e a sua participação maciça, fazem do evento um dos mais importantes da instituição”, comemorou o Coordenador do Curso de Ciências Contábeis, Prof. Me. Marcel André Valluis.

Daniel Domingos Lopes Sobrinho

Na primeira palestra do noite, Daniel Domingos Lopes Sobrinho, falou sobre a Interação da Segurança do Trabalho na Área Contábil, destacando a importância de contar com profissionais especializados no desenvolvimento de projetos. “A escolha de profissionais sérios e preparados é fundamental para que as empresas atendam o estabelecido na lei e não seja, penalizadas, como acontece com muitas que escolhem o caminho mais fácil”.

José Ricardo dos Santos

Na sequência, José Ricardo dos Santos ministrou palestra sobre a importância da Contabilidade de Custos para a Gestão Empresarial, fazendo um histórico sobre a contabilidade ao longo dos séculos e sua importância para a saúde financeira de organizações e indivíduos. “A Contabilidade é fundamental. Noções de contabilidade deveriam fazer parte do currículo escolar desde o ensino fundamental, de forma que as pessoas desenvolvessem a educação financeira”, destacou.

O II Fórum de Contabilidade é uma realização da Faculdade Don Domênico, organizado pelos alunos do 6º e 8º semestre do curso de Ciências Contábeis. “Parabenizo, mais uma vez, os alunos que se dedicaram e entregaram um evento de muita qualidade, com palestrantes altamente capacitados, que contribuíram para aqueles que assistiram as duas apresentações”, finalizou Marcel.

Leandro Machado

 A Faculdade Don Domênicoestá com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2019 –com CONCURSO DE BOLSAS para novos entrantes agendado para o dia 21/10 – 10h00.

Inscreva-se: http://www.faculdadedondomenico.edu.br/vestibular/