Professores participam de treinamento com representantes da Geekie

Colégio adotará o sistema Geekie One na próximo ano para as turmas do 6º Ano (Fundamental II) e 1º Ano (Ensino Médio)

No último sábado (06/10), professores do Colégio Don Domênico participaram de encontro com representantes da Geekie, empresa educacional referência em educação inovadora no Brasil e no mundo, em mais uma etapa do treinamento para implantação da plataforma Geekie One no próximo ano. “Em 2019 iniciaremos um projeto piloto com a Geekie envolvendo as turmas do 6º Ano (Fundamental II) e 1º Ano (Ensino Médio), com o objetivo de tornar o Colégio Don Domênico mais alinhado às demandas atuais da educação”, afirma o Diretor do Colégio Don Domênico, Prof. Me. Marcelo Mendes Passaes.

Com a parceria, a escola passa a oferecer aos alunos o Geekie One – plataforma personalizada de educação que oferece conteúdo constantemente atualizado e que instiga o interesse do aluno, integrado a diferentes recursos de aprendizagem, além de contar com inteligência de dados para orientar diálogos e decisões pedagógicas.

Alinhado às tendências e demandas educacionais contemporâneas, a parceria com a Geekie – empresa que é referência em educação inovadora no Brasil e no mundo, a escola passa a adotar a plataforma de educação personalizada Geekie One para que estudantes estejam cada vez mais no centro de uma educação de excelência, repleta de possibilidades que se abrem com a inovação. Com o Geekie One, a escola acompanha o desenvolvimento de cada estudante de forma ainda mais completa, o que permite trabalhar dificuldades e estimular potencialidades de forma individualizada.

“Estamos diuturnamente empenhados em aperfeiçoar nossa prestação de serviços, de forma que possamos atender aos anseios de nossos alunos e seus responsáveis por uma educação que os prepare para os desafios do mercado, cada vez mais tecnológico e dinâmico. Nesse sentido, a parceira com a Geekie vem ao encontro desse objetivo”, destaca Marcelo.

A partir de 2019, os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental  e  1º Ano do Ensino Médio receberão um conteúdo completo e acessível – por meio de Chromebooks, iPads ou Smartphones –, que reúne mais de dois mil e quinhentos capítulos centrais ao dia a dia da escola. Aliado das aulas, em formatos mais dinâmicos e interativos, o universo digital amplia as possibilidades de aprendizagem por meio de vídeos, imagens, links e animações, além de permitir atualizações e customizações que aproximam o conteúdo da realidade da classe. Todo o conteúdo passa a estar organizado em um só lugar, complementado por possibilidades digitais que incentivam bons hábitos de estudos, diminuem o peso na mochila e permitem que a aprendizagem possa acontecer a qualquer hora, em qualquer lugar.

Leandro Machado

Com informações da Geekie

O Colégio Don Domênicocompleta 40 anos, em novembro. É uma das mais tradicionais instituições e ensino da Região Metropolitana da Baixada Santista, sendo referência na educação do Ensino Básico, Fundamental (I e II) e Médio.

Saiba mais: www.colegiodondomenico.com.br