Aulas práticas de Ciências entusiasmam alunos

Alunos do 6AT e 7AT desenvolveram atividades práticas sob supervisão da Profa. Cristiane Piffer

Na última sexta-feira (17/08), os alunos do 7º AT participaram de aula prática de Ciências onde dissecarão peixes para verificar seus órgãos internos. “A conciliação entre a teoria e a prática traz enormes benefícios para o aprendizado dos alunos, que põem a mão da massa e podem visualizar aquilo que os livros retratam”, afirma Cristiane Piffer.

Devidamente paramentados e orientados pela professora, os alunos desenvolveram a atividade com entusiasmo. “A transformação da aula tradicional em algo mais ativo engaja os alunos no aprendizado e criam um ambiente mais fértil para a produção de conhecimento”, destaca.

Já no 6AT, os alunos desenvolveram uma atividade prático sobre Pressão Atmosférica, utilizando algumas experiências. “Ao todo desenvolvemos três experiências. Na primeira, demonstramos a razão pela qual uma vela se apaga quando a colocamos no pote de vidro. Na sequência, utilizando um copo de água, a experiência demonstrou como a pressão do ar impede que a água do corpo caia. E, para finalizar, utilizamos um desentupidor de pia”.

Para Vitor Bio Guerra, de 11 anos, a aula foi muito divertida. “Gostei, foi uma aula interativa, por isso foi mais legal”, afirmou.

Leandro Machado

O Colégio Don Domênico está com matrículas abertas para o ano de 2018. Saiba mais sobre a nossa proposta no site http://www.colegiodondomenico.com.br/